Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para o Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica Interna começam no dia 4

• Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 15h32

Mobin 2019 portal MKT Ascom

A Universidade Federal do Pará (UFPA) disponibilizou o Edital do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica Interna (Mobin-2019). As inscrições serão realizadas no período de 4 a 18 de setembro, por meio do site do Centro de Processos Seletivos da Universidade Federal do Pará (CEPS/UFPA). A prova será realizada no dia 27 de outubro.

A prova é destinada exclusivamente a alunos com vínculo ativo com cursos de graduação da UFPA que, por algum motivo, desejam trocar de um curso presencial para outro dentro da própria Universidade e, assim, pretender preencher as vagas ociosas que estão disponíveis no Mobin.

Este ano, 231 vagas serão oferecidas em 69 cursos sediados nas cidades de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança e Castanhal. Para participar da prova, o aluno deve ter cursado, com aproveitamento, um ano letivo ou cumprido no mínimo 25% e no máximo 75% da carga horária do seu curso atual.

Inscrições – Estarão disponíveis de 4 a 18 de setembro, exclusivamente no site do Ceps. A taxa de inscrição é de R$ 80,00 (oitenta reais) e deverá ser paga até o dia 20 de setembro, via boleto bancário, que deverá ser impresso pelo candidato, ao concluir sua inscrição, e apresentado no dia da prova. A inscrição só será validada após a confirmação do pagamento.

Já os candidatos que desejarem solicitar isenção da taxa de inscrição poderão fazer a solicitação somente até o dia 11 de setembro. Mesmo com a isenção aceita, o boleto bancário deverá ser impresso para comprovar a solicitação de inscrição. O aceite dos pedidos de isenção estará disponível para consulta a partir do dia 13 de setembro,  no site do CEPS.

Sobre a prova – A prova objetiva será realizada no dia 27 de outubro, com início às 14h e término às 17h. A avaliação será composta por 40 questões de múltipla escolha, que variam em quantidade e disciplina, conforme a área do conhecimento à qual o curso desejado pertence. É obrigatório o uso de caneta com tinta preta ou azul. Os candidatos serão classificados por curso de opção, até o limite de vagas, em ordem decrescente dos pontos obtidos.

Inscrição no Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica Interna (Mobin) 2019
Prazo: de 4 a 18 de setembro
Data da prova: 27 de outubro
Hora: das 14h às 17h