Página inicial > Ultimas Notícias > VI Reunião Brasileira de Ensino e Pesquisa em Arquivologia ocorre na UFPA a partir desta quarta-feira, 4

• Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 15h15

746x423 13.04.2012 Novo Centro de Memória Foto Alexandre Moraes 125

A Universidade Federal do Pará, em parceria com o Fórum Nacional de Ensino e Pesquisa em Arquivologia, realizará, de 4 a 6 de setembro, a VI Reunião Brasileira de Ensino e Pesquisa em Arquivologia. O evento visa debater novas metodologias, interpretações e abordagens que permitam a constante renovação e adaptação da área no complexo cenário atual. O congresso será no Hotel Bristol Umarizal, e as inscrições podem ser feitas aqui.

Com o tema “A pesquisa e o ensino em Arquivologia: perspectivas na era digital”, o evento pretende abordar o âmbito teórico, profissional, com ênfase no ensino e na pesquisa. Entre os eixos temáticos estão: a pesquisa na Arquivologia no século XXI; tendências da preservação eletrônica e digital; gestão de documentos arquivísticos analógicos e digitais (público e privado); memória, patrimônio e usuários na Arquivologia contemporânea; questões contemporâneas de ensino na Arquivologia brasileira.

O evento é voltado para pesquisadores, doutores e doutorandos, mestres e mestrandos (acompanhados por um doutor) interessados em pesquisas na área de Arquivologia. Na programação, ocorrerão conferências, sessões de comunicação e mesas de debates, com professores de outras instituições do País.

Inscrições – A inscrição para participante pode ser feita até o dia do evento. Para isso, é necessário preencher a ficha de inscrição. O valor para participar é de R$300,00 (trezentos reais), que inclui certificação, coffee break e material do Congresso. Os dados para transferência bancária estão disponíveis no site. A ficha de inscrição deve ser enviada com o comprovante da transferência bancária para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Estudantes devem encaminhar também um comprovante de matrícula do ano de 2019. A inscrição estará completa após o recebimento da confirmação enviada pela organização do evento.

VI Reunião Brasileira de Ensino e Pesquisa em Arquivologia - A pesquisa e o ensino em Arquivologia: perspectivas na era digital
Data: de 4 a 6 de setembro
Hora: Inicio às 8h
Local: Hotel Bristol Umarizal - Tv. Dom Pedro I, 1104 - Umarizal, Belém/PA
Mais informações no site.

Texto: Maiza Santos – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes