Página inicial > Ultimas Notícias > Escola Virtual de Governo oferece capacitação na área de Logística e Aquisições Sustentáveis e Gestão de Riscos

• Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 15h31

EVG ufpa 2.1

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), comunica aos servidores da UFPA que estão abertas as inscrições para cursos de capacitação na área de Logística e Aquisições Sustentáveis e Gestão de Riscos, por meio da Escola Virtual de Governo (EVG), plataforma de Ensino a Distância do governo federal.

No total, são oito cursos on-line, com inscrições gratuitas e abertas a todos os servidores. Os eventos ofertados são: Noções Introdutórias de Licitação e Contratos Administrativos (30h); Formação de Pregoeiros (20h); Logística de Suprimentos, Pregão e Registro de Preços (30h); Regras e Fundamentos do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) (30h); e Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos (40h), entre outros.

O incentivo à participação faz parte de uma das ações contidas no Plano de Logística Sustentável/2019 (PLS) da UFPA. O PLS é utilizado como uma ferramenta de planejamento e gestão de práticas sustentáveis, racionalização de gastos e de processos na Administração. Um de seus objetivos é capacitar gestores e servidores para o planejamento e a gestão de logística sustentável, sustentabilidade ambiental e gestão de riscos, além de implantar critérios para as ações sustentáveis de impacto socioambiental.

Sobre a Escola – A plataforma da EVG consiste em um conjunto de serviços disponibilizados em um Portal Único de Escolas de Governo. O portal surgiu em 2017, buscando garantir a continuidade dos serviços de capacitação de maneira descentralizada.

O portal oferece um catálogo unificado de cursos das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública. Além disso, o servidor tem acesso a um cadastro único para a realização de suas capacitações, bem como um histórico unificado. Vale lembrar que os eventos possuem certificação e podem ser utilizados para a progressão funcional.

Importante destacar que todas as capacitações oferecidas pela EVG são autoinstrucionais e, por isso, não contam com a participação de tutores. Os módulos trazem leitura do conteúdo on-line, material de apoio e exercícios de avaliação. O curso pode ser realizado em smartphones e tablets, pois a plataforma é responsiva e permite a adaptação do conteúdo a diferentes formatos e tamanhos de telas.

Inscrições – Para se inscrever, o servidor deve acessar a página da EVG, por meio da qual poderá acessar informações sobre público-alvo, carga horária, conteúdo programático, objetivos de aprendizagem, metodologia e certificação. Acesse aqui a lista dos cursos com inscrições abertas.

Texto: Ingrid Souza - Assessoria de Comunicação (Capacit)