Página inicial > Ultimas Notícias > “UFPA sem fronteiras” promove troca de experiências na área de Tradução

“UFPA sem fronteiras” promove troca de experiências na área de Tradução

• Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2019, 18h33

UFPA sem Fronteiras

O Campus Universitário de Bragança sediará, nos dias 16 e 17 de setembro, o “UFPA sem fronteiras”. O objetivo do evento é expandir oportunidades de crescimento acadêmico através de pesquisas e trocas de experiências sobre a temática da Tradução. A programação contará com a participação dos professores Walter Costa, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Philippe Humblé da Vrije Universiteit Brussel, na Bélgica.

O evento é produto da materialização de uma cadeia de ações que substanciam o campo dos Estudos da Tradução na região nordeste do Pará, na UFPA. Os Campi de Bragança e de Capanema têm sediado ações convergentes que estimulam a pesquisa e a formação na área da tradução, como curso de Especialização "TRADLE: Tradução, Leitura e Compreensão de Textos de Especialidade em Língua Estrangeira" e o Projeto Prodoutor "Revisitando saberes linguísticos sob a perspectiva do gênero e da Tradução de Especialidade", ambos coordenados pela professora Silvia Benchimol.

Inscrições – As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento, até o dia 15 de setembro. As vagas serão limitadas, pois dependem da capacidade física do auditório, e não serão realizadas inscrições no dia do evento. Para os participantes, será emitido certificado de 6 horas, referente ao evento.

Sobre os palestrantes – O professor Walter Costa pesquisa literatura hispano-americana, literatura comparada, estudos da tradução e literatura fantástica e, atualmente, é membro externo e consultor do Projeto Prodoutoral- Propesp, ao qual está vinculado este evento, além de ser autor de vários textos que servem de base para as pesquisas e as discussões de iniciação científica.

“Foi através dele e de sua relação profissional próxima com o professor Philipe Humblé que conseguimos materializar esta grandiosa oportunidade estendendo-a aos nossos alunos e ao público interessado na matéria”, acrescenta a professora Silvia Benchimol.

Já o professor Phillipe Humblé é graduado em Filologia Românica na Universidade Católica de Louvain, da Bélgica, e tem experiência na área de Linguística Aplicada, com ênfase em Lexicografia e Tradução Literária, e trabalha no Departamento de Linguística Aplicada da Vrije Universiteit Brussel, na Bélgica.

UFPA sem fronteiras
Data: 16 e 17 de setembro
Local: Campus Universitário de Bragança da UFPA. Inscrições e mais informações: site do evento
Inscrições na página do evento