Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Curso capacita servidores para promover garantia das ações afirmativas desenvolvidas pela UFPA
Início do conteúdo da página

Curso capacita servidores para promover garantia das ações afirmativas desenvolvidas pela UFPA

  • Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 18h12

Banner UFPA Curso formação de heteroindentificação

No intuito de capacitar os servidores responsáveis pela verificação dos candidatos que ingressam em concursos públicos por cotas raciais, de forma a promover a garantia das ações afirmativas desenvolvidas pela UFPA, a Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit) está com inscrições abertas para a Formação de Integrantes de Comissão de Heteroidentificação para Concursos Públicos.

O evento com carga horária de 16h contará com duas turmas: a primeira vai se iniciar no Campus de Abaetetuba, nos dias 17 e 18 de setembro, das 8h às 17h. Já a segunda turma realizará suas atividades nos dias 24 e 25 de setembro, das 8h às 17h, no Campus de Breves, e destina-se a servidores docentes e técnico-administrativos da UFPA que desejam ser integrantes de Comissões de Heteroidentificação nos Concursos Públicos.

O curso visa capacitar os servidores para reconhecerem o procedimento da heteroidentificação na aplicabilidade da autodeclaração dos candidatos negros, para fins de preenchimento das vagas reservadas nos concursos públicos federais e orientar e discutir aspectos importantes para capacitação dos membros da comissão, seguindo os fundamentos jurídicos da heteroidentificação étnico-racial.

Inscrições - Os interessados em participar do curso devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 13 de setembro. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "inscrições" e realizar a inscrição no evento. Estão disponíveis apenas 30 vagas, caso o número de inscritos ultrapasse este montante, serão considerados para a seleção os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.

Serviço:
Formação de Integrantes de Comissão de Heteroidentificação para Concursos Públicos
Inscrições: pelo SIGRH até o dia 13 de setembro
Turma 1: Campus de Abaetetuba (17 e 18 de setembro)
Turma 2: Campus de Breves (24 e 25 de setembro)
Hora: das 8h às 17h

Texto: Ingrid Souza - Assessoria de Comunicação Capacit
Arte: Assessoria Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página