Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para o Auxílio Intervalar 2020 vão até o dia 18 de setembro

Inscrições para o Auxílio Intervalar 2020 vão até o dia 18 de setembro

• Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2019, 15h53

aux inter perma e mora 2019 portal Prancheta 1

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), mantém aberto o Edital referente ao processo seletivo do Auxílio Intervalar, nas  modalidades Permanência e Moradia. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de setemrbo, por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst).

O Auxílio Intervalar é destinado a discentes matriculados em cursos de graduação da UFPA, na modalidade intensiva intervalar, que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cursando prioritariamente a primeira graduação e não possuam condições de arcar com custeio parcial ou integral de despesas com alimentação, transporte, material didático e moradia, durante o 1º e 3º períodos letivos de 2020.

A partir deste processo seletivo, o Auxílio Intervalar passa a ser subdivido nas modalidades Auxílio Intervalar Permanência e Auxílio Intervalar Moradia, correspondendo aos valores de R$ 400,00 e R$ 500,00, respectivamente. Serão ofertados 200 auxílios, dos quais, 110 auxílios são para a modalidade Intervalar Permanência e 90 auxílios para a modalidade Intervalar Moradia. Desse total, 40% serão destinados a candidatos novos e 60% a candidatos em renovação.

Inscrições – As inscrições ocorrem até dia 18 de setembro de 2019, em duas etapas simultâneas, que são a inscrição no sistema e o envio da documentação. Os estudantes têm a opção de solicitar somente a Modalidade Intervalar Permanência, somente a Modalidade Intervalar Moradia ou ambas.

Para participar, o estudante deverá acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst) e inscrever-se no “Auxílio Intervalar - 1º e 3º Períodos de 2020”. Em seguida, deve realizar o preenchimento completo dos Questionários Socioeconômico e Pedagógico.

Como enviar os documentos - Os alunos matriculados nos Campi de Belém, Ananindeua, Castanhal e Tucuruí devem enviar, de forma somente on-line, os documentos exigidos pelo edital, por meio do SiGAEst, em arquivo de imagem (no formato JPG e tamanho máximo de 500 Kbytes). Os alunos dos demais campi podem enviar a documentação, tanto de forma on-line, por meio do SIGAEST, como presencialmente,  no Núcleo de Assistência Estudantil (NAEST), quando houver, ou na Coordenação de Extensão do campus de origem.

Em caso de o candidato  encaminhar a documentação por meio das duas opções (on-line e presencial), para efeito de análise, serão considerados somente os documentos inseridos em formato on-line no SiGAEst.

Para evitar sobrecarga no SiGAEst, a SAEst orienta que os discentes não deixem para realizar a inscrição nos últimos dias e informa que não se responsabilizará por falha de conexão da internet que impossibilite o cumprimento das etapas do processo seletivo.

Programa Permanência 2019 – Modalidade Auxílio Intervalar
Inscrição: Até 18 de setembro de 2019