Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia prorroga chamada de trabalhos
Início do conteúdo da página

Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia prorroga chamada de trabalhos

  • Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2019, 15h14

EPCA portal

Pesquisadores da área de Comunicação e suas Interfaces têm novo prazo para submeter artigos para apresentação no III Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia (EPCA). Os interessados têm agora até o dia 30 de setembro para inscrever os trabalhos para o evento, que, este ano, discutirá o tema “Comunicação e Resistências: ameaças à Democracia, lutas por reconhecimento e políticas do cotidiano”.

Com a mudança, também foi alterada para 20 de outubro a data de divulgação dos aprovados. No EPCA/2019, são aceitos trabalhos em formato de artigo científico completo, escritos em português ou espanhol, conforme o modelo

Os selecionados serão apresentados na modalidade Comunicação Oral, nas sessões de Grupos de Trabalho (GTs) que ocorrerão na UFPA. Os participantes devem optar por um dos oito GTs organizados nas seguintes áreas: Comunicação e Processos Socioculturais; Comunicação e Política; Comunicação, Gênero e Sexualidades Plurais; Comunicação, Etnicidades e Cidadania; Comunicação e Narrativas Contemporâneas; Comunicação, Consumo e Tendências; Comunicação e Imagem e Jornalismo e Tecnologias Digitais.

Além de aberto a diversas discussões pertinentes ao campo da Comunicação, o EPCA também possibilita um espaço para divulgação da produção científica de pesquisadores em diferentes níveis de formação. Podem participar graduandos, graduados, mestrandos, mestres, doutorandos e doutores em Comunicação ou áreas afins. Cada artigo pode ter, no máximo, cinco autores, e, entre eles, ao menos um deve ter concluído uma especialização (lato sensu) e/ou estar cursando, ou ter concluído, um curso de pós-graduação stricto sensu. Todas as normas podem ser conferidas no edital completo.

Sobre o EPCA  O Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia surgiu por iniciativa de discentes dos Programas de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCom-UFPA) e Comunicação, Linguagens e Cultura (PPGCLC-Unama), que promovem o evento com apoio dos respectivos PPGs e do Programa de Apoio à Realização de Eventos (PAEV), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPA (Propesp).

A proposta é que o EPCA se constitua como uma oportunidade para ampliar e incentivar a produção de conhecimento em Comunicação, bem como para favorecer o diálogo entre pesquisadores da região e estimular o protagonismo discente na pós-graduação.

Serviço:
III Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia
Período: de 20 a 22 de novembro de 2019, na Universidade Federal do Pará (UFPA)
Prazo para submissão de trabalhos para o EPCA 2019: até 30 de setembro de 2019
Os artigos deverão ser enviados para o e-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Divulgação dos trabalhos aprovados: 20 de outubro de 2019
Edital completo
Modelo para os trabalhos
Mais informações no site do evento

Texto e arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página