Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto Multicampiartes Caravana Cultural terá mais uma edição, desta vez em São Caetano de Odivelas
Início do conteúdo da página

Projeto Multicampiartes Caravana Cultural terá mais uma edição, desta vez em São Caetano de Odivelas

  • Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 15h52

BANNER MULTICAMPIARTES SÃO CAETANO 1

De 16 a 20 de setembro, a cidade de São Caetano de Odivelas será o palco do Projeto Multicampiartes Caravana Cultural, organizado pela Diretoria de Arte, Cultura, Esporte e Lazer (DACEL), da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFPA. As inscrições para participar do evento e das oficinas seguem abertas até o dia 13, são gratuitas e devem ser feitas presencialmente, no Núcleo Universitário de São Caetano de Odivelas (NUSC).

O Multicampiartes visa à promoção de iniciativas culturais e artísticas pelo Estado, unindo o saber produzido na UFPA aos saberes e ao desenvolvimento das comunidades, de forma que os dois sejam fortalecidos. Por meio da realização de diversas atividades artísticas e culturais, que valorizam o aperfeiçoamento teórico e prático, o projeto socializa, experimenta, comunga e divulga as artes nos diversos campi da Universidade. Nesta edição, o escolhido foi o Campus de Castanhal e sua área de abrangência.

“O Multicampiartes cumpre a função de formação de um núcleo de oficinas, basicamente, mas também da circularidade cultural e legitimação da cultura local, tudo isso em diálogo com a extensão universitária, que é a missão da Proex”, ressalta o diretor da DACEL, professor Miguel de Santa Brígida. Desde o início de 2019, o Multicampiartes está integrado ao Núcleo de Oficinas - Processo de Criação Artística, que oferece oficinas de Teatro, Dança, Música, Artes Visuais e Literatura.

Programação – Segundo o professor Miguel de Santa Brígida, a experiência da última edição do Multicampiartes, em Portel, ressaltou pontos importantes da programação que se destacaram e retornarão para esta edição de setembro. “Portel deixou duas coisas muito significativas para a gente, que é o Conexão Cultural e uma articulação com a cidade como um todo. Os cidadãos se envolveram na organização como voluntários, para arrumar o espaço físico, participar da programação etc. Foi uma festa cultural muito especial, e a nossa equipe saiu de lá muito feliz.”

O Multicampiartes São Caetano de Odivelas ofertará oficinas de Políticas Públicas de Cultura; Dança Urbana, Teatro, Fotografia com Celular e Canto. O Grupo Coreográfico da UFPA vai apresentar o espetáculo Enraizando. O Conexão Cultural desta edição trará a roda de conversa “Odivelidade: Narrativas e Identidade de São Caetano de Odivelas”, com a presença de produtores culturais locais.

Histórico - Desde 2002, o Multicampiartes faz parte das atividades da Diretoria de Arte, Cultura, Esporte e Lazer (Dacel), da Pró-Reitoria de Extensão da UFPA (Proex). O projeto foi idealizado pelo professor João de Jesus Paes Loureiro para potencializar a cultura extensionista nas comunidades em que a Universidade está inserida. A última edição ocorreu em julho, na cidade de Portel, na ilha do Marajó. Em São Caetano de Odivelas, será realizada a 13ª edição do evento.

Serviço:
Multicampiartes São Caetano de Odivelas
Data: de 16 a 20 de setembro
Locais: Escola Estadual Rosa Rocha, Salão Paroquial da Igreja Matriz, Escola de Música de São Caetano de Odivelas
Inscrições para as oficinas: até 13 de setembro, gratuitamente
Local das inscrições: Núcleo Universitário de São Caetano de Odivelas

Texto: Adams Mercês - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página