Página inicial > Ultimas Notícias > Campus de Abaetetuba realiza cerimônia de posse da nova gestão

Campus de Abaetetuba realiza cerimônia de posse da nova gestão

• Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 15h31

CAPA Posse Abaetetuba 1

Desde a última semana, o Campus Universitário de Abaetetuba da Universidade Federal do Pará (UFPA) está sob uma nova Coordenação. A cerimônia de posse da nova gestão da instituição foi realizada no último dia 5, no auditório central do Campus de Abaetetuba, quando a professora Ana Áurea Maia assumiu, oficialmente, a função de coordenadora-geral, e a professora Rosângela Nogueira assumiu a função da vice-coordenadora.

A cerimônia de posse contou com a presença do reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho; do vice-reitor; Gilmar Silva; da pró-reitora de Planejamento, Raquel Trindade; do pró-reitor de Ensino de Graduação, Edmar Costa; do prefeito Multicampi, Eliomar Azevedo; além de servidores e discentes do Campus de Abaetetuba.

O reitor da UFPA, professor Emmanuel Tourinho, saudou as novas gestoras, lembrando que já demonstraram capacidade para as novas funções. “Tenho a certeza de que o Campus de Abaetetuba está em excelentes mãos, considerando o que fizeram as professoras Ana Áurea e Rosângela, como coordenadoras interinas, demonstrando grande capacidade de trabalho, compromisso com o desenvolvimento da UFPA e liderança na comunidade do campus. O momento é de buscar avanços, para que a nossa universidade cumpra o seu papel, cada vez com maior eficiência”, completou o reitor.

Posse AbaetetubaNova gestão -“Assumimos o Campus de Abaetetuba em um momento conturbado e adverso que vivemos, atualmente, no campo político-econômico no nosso país. Sabemos que, em virtude dessa situação, os desafios são numerosos e precisaremos buscar meios alternativos para captação de recursos para que seja garantido o bom funcionamento do nosso campus. Além disso, acreditamos que o momento demanda união de todos (as) da comunidade acadêmica do Campus de Abaetetuba para continuarmos lutando para garantir o Ensino Superior público, gratuito e de qualidade.”

Entre as melhorias propostas pelas novas gestoras estão a adaptação dos espaços do campus para promover acessibilidade; a adoção de campanhas das políticas verdes; a atualização dos acervos bibliográficos da sede e dos polos; a implementação do Programa de Acompanhamento Acadêmico, visando aprimorar a formação acadêmica dos estudantes e reduzir os índices de reprovação, de abandono e evasão; a fomentação da interação entre grupos de pesquisa da instituição com diferentes setores da sociedade; entre outras ações.

Texto e fotos: Divulgação