Página inicial > Ultimas Notícias > Campus de Bragança realiza a XI Feira do Vestibular, com apoio da Proex

Campus de Bragança realiza a XI Feira do Vestibular, com apoio da Proex

• Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2019, 15h50

FEIRADOVESTIBULARBRAGANÇA

No dia 25 de setembro, das 8h às 18h, o Campus de Bragança irá realizar a XI Feira do Vestibular. A atividade é uma realização de um projeto de extensão desenvolvido com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Pará (Proex/UFPA) e tem como objetivo apresentar os cursos de graduação e esclarecer as principais dúvidas dos interessados em se candidatar aos cursos disponíveis no campus.

Serão montados oito estandes para apresentar os cursos de Letras–Língua Portuguesa, Letras–Língua Inglesa, Pedagogia, Ciências Naturais, Ciências Biológicas, Matemática, História, Engenharia de Pesca. Neles os visitantes poderão dialogar com os graduandos sobre as características de cada curso, considerando os projetos pedagógicos, e conhecer alguns dos projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pelas faculdades do campus.

Além disso, haverá palestra, aulão, orientação profissional e rodas de conversa com alunos egressos, que compartilharão as suas vivências no ambiente acadêmico e no mercado de trabalho.

Segundo os organizadores, esta é um forma de aproximar a Universidade da comunidade local e promover o diálogo acerca dos cursos, com o propósito de auxiliar cada candidato a refletir sobre o momento de decidir o seu futuro profissional. Desta forma, espera-se que os futuros discentes alcancem maior satisfação ao entrarem nos cursos escolhidos, evitando o descontentamento e as evasões decorrentes de suas escolhas.

Texto e arte: Divulgação