Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Pós-Graduação em Letras promove o XVI Seminário de Pesquisas em Andamento

• Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 15h42

XVI SEPA

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Federal do Pará (UFPA) irá realizar, nos dias 24 e 25 de setembro, o XVI Seminário de Pesquisas em Andamento (SEPA). Com uma carga horária de 32h, o evento é voltado a todos os públicos. As inscrições para ouvintes têm o valor de 10 reais e podem ser feitas até o dia 24 de setembro de 2019, pelo site do evento.

O SEPA é um evento realizado anualmente, o qual tem o objetivo de debater os resultados dos trabalhos em desenvolvimento entre os estudantes do programa de mestrado e doutorado e o público. Além disso, o seminário visa divulgar as linhas de pesquisa existentes, como meio de aproximar os interessados nos cursos que a faculdade oferta.

Programação e Inscrições - Com uma carga horária de 32h, a programação do evento será realizada no dia 24 e 25 de setembro de 2019 e conta com palestras, cursos e apresentação de trabalhos científicos nas formas de comunicação oral e pôster. As inscrições para ouvintes podem ser realizadas aqui.

PPGL - Fundado em 1987, o Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Pará é um dos mais antigos da Instituição, oferecendo os cursos de Mestrado Acadêmico e de Doutorado a estudantes de todo o país.

O programa, que confere ao candidato habilitado o título de Mestre e/ou Doutor em Letras, nas Áreas de Concentração em Estudos Literários ou Estudos Linguísticos, tem o objetivo de preparar pesquisadores, capazes de desenvolver trabalhos científicos no campo dos estudos da linguagem; desenvolver a competência profissional e científica do graduado e produzir conhecimento científico relevante para o País, com ênfase nas especificidades linguísticas e literárias presentes na Região Amazônica.

Serviços:
XVI Seminário de Pesquisas em Andamento (SEPA)
Data: 24 e 25 de setembro de 2019
Carga horária: 32h