Página inicial > Ultimas Notícias > Empresa Júnior da Faculdade de Ciências Econômicas abre inscrições para Programa de Trainee/2019.2

• Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 15h21

Programa Trainee2019

A Konsili, empresa Júnior da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Pará (UFPA), abriu inscrições para o Programa de Trainee/2019.2. As vagas ofertadas são destinadas aos discentes dos cursos de Ciências Econômicas, Administração e Ciências Contábeis da UFPA que queiram exercer e aperfeiçoar o espírito empreendedor e desenvolver atividades acadêmicas de forma voluntária. As inscrições podem ser feitas aqui, até o dia 22 de setembro. Mais informações por meio do edital.

O objetivo da Empresa Júnior de Economia é prestar serviços de assessoria e consultoria econômico-financeira voltados a empresas com potencial de crescimento, além de desenvolver projetos, análise de investimentos e capacitações. O público-alvo é formado por micro e pequenas empresas, startups, indústrias e empresas públicas e privadas como um todo.

Por meio de suas ações, a Konsili facilita a entrada de seus membros no mercado de trabalho, ao proporcionar o aprimoramento profissional de seus membros. Todas as atividades são feitas sob a supervisão e orientação do professor Leandro Morais de Almeida. Os participantes do processo seletivo concorrem a vagas de membros e colaboradores, alusivas ao segundo semestre de 2019.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas por meio do formulário on-line, até o dia 22 de setembro. É necessário enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o atestado de matrícula comprovando em qual curso da Universidade Federal do Pará  está matriculado. As homologações das candidaturas serão divulgadas por e-mail para todos os participantes, durante o período de inscrição.

Sobre o processo seletivo - Será dividido em cinco etapas: a primeira é feita de forma on-line, por meio do preenchimento de um formulário sobre competências e experiências do candidato; a segunda, de caráter presencial, ocorrerá por meio de dinâmicas de grupo e aplicação de testes comportamentais, em que os facilitadores serão os membros e diretor de Gente e Gestão da Empresa Júnior;  a terceira etapa consiste na entrevista com o RH; a quarta etapa será um painel de entrevista e dinâmica com os diretores (ou representantes da diretoria), e a quinta etapa trata do programa de trainee

Konsili Jr. – Fundada em 2017, a Konsili Jr - Consultoria e Projetos Econômicos é uma associação civil sem fins lucrativos vinculada à Faculdade de Ciências Econômicas (Facecon) da Universidade Federal do Pará (UFPA) como projeto de extensão coordenado pelo professor Leandro Morais de Almeida. Seu objetivo é prestar assessoria e consultoria econômica para diversos segmentos de mercado.

Além de fomentar o espírito empreendedor nos universitários, o projeto também visa estreitar a relação entre a teoria e a prática que os alunos aprendem durante os seus cursos, aprimorando assim suas habilidades.

Processo Seletivo para Programa de Trainee do Konsili Jr
Inscrições até 22 de Setembro
Links para inscrições e edital

Texto: Maiza Santos – Assessoria de Comunicação da UFPA