Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para concurso público destinado a docentes encerram-se no dia 7 de outubro

• Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2019, 15h27

Concurso Público2019

A Universidade Federal do Pará está com inscrições abertas para preenchimento de oito vagas do seu quadro permanente de professores nos Campi de Belém, Salinópolis e Tucuruí. A taxa de inscrição é de R$180,00, e o prazo vai até o dia 7 de outubro, no site do Centro de Processos Seletivos (CEPS).

Podem se inscrever mestres e doutores para a área de Cálculo e Sistemas Estruturais (Edital 213), e doutores para as áreas de Análise; e Engenharia de Petróleo – Elevação Artificial e Escoamento de Fluidos (Edital 210); Língua Francesa e seu ensino/ aprendizagem (Edital 211); Tecnologia de Alimentos; Sistemas Embarcados; e Hidráulica (Edital 212).

Das oito vagas, uma é para o Campus de Tucuruí, duas para o Campus de Salinópolis, duas para o Instituto de Letras e Comunicação (ILC) e três para o Instituto de Tecnologia (ITEC), ambos em Belém. São oferecidas remunerações entre R$ 4.463,93 e R$ 9.600,92, considerando atuação em jornadas de trabalho de 40 horas em regime de dedicação exclusiva. A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) e o Centro de Processos Seletivos (CEPS) são responsáveis pela coordenação do concurso.

Os docentes aprovados deverão desenvolver atividades curriculares de ensino, pesquisa e extensão, nos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Extensão; participar do Programa de Formação Inicial no Serviço Público, ofertado pela UFPA; orientar estudantes de Iniciação Científica (IC), orientar Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e de Pós-Graduação; participar e desenvolver Projetos de Pesquisa e Extensão; integrar-se a todas as atividades acadêmicas e administrativas da Unidade Acadêmica e produzir material didático de ensino em sua área de atuação.

Inscrição e resultados - As inscrições estão abertas e vão até às 18 horas do dia 7 de outubro, exclusivamente pelo site do CEPS. A taxa de inscrição é de R$ 180,00, que deverá ser paga por meio de boleto bancário até o dia 10 de outubro. O formulário eletrônico de inscrição deverá ser preenchido na íntegra e com atenção, de modo que nele constem informações exatas e verídicas. Caso contrário, poderá ocorrer o cancelamento da inscrição. O resultado final será homologado pelo Conselho da Unidade após a realização de todos os procedimentos do concurso e divulgado na página eletrônica do CEPS.

Avaliação - Será feita em quatro etapas: prova escrita; prova didática; memorial e avaliação de títulos. As provas serão realizadas no período de 11 a 26 de novembro. O calendário completo e os locais de realização serão disponibilizados no site do CEPS, com possibilidade de haver alteração das datas propostas. É importante ressaltar que as cidades em que as vagas se destinam são as mesmas onde serão realizadas as provas: Tucuruí, Salinópolis e Belém.

Concurso Público para docentes
Data das inscrições: até às 18h do dia 7 de outubro
Data das provas: de 11 a 26 de novembro
Valor das inscrições: R$180,00, com pagamento via boleto bancário
Locais das provas: Belém, Salinópolis e Tucuruí
Editais: 210/2019; 211/2019; 212/2019; e 213/2019
Mais informações no site do CEPS.

Texto: Adams Mercês - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução/Google