Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Instituto de Ciências Sociais Aplicadas comemora o Dia da árvore com plantio de mudas
Início do conteúdo da página

Instituto de Ciências Sociais Aplicadas comemora o Dia da árvore com plantio de mudas

  • Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 15h57

ICSA comemora o Dia da árvore 1

O Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Pará (ICSA/UFPA) está de cara nova. Em comemoração ao Dia da árvore, 21 de setembro, foi inaugurado o espaço “Bosquinho do ICSA”. O espaço de convivência localizado na entrada o Instituto foi repaginado com trabalho de jardinagem e agora conta com novo visual.

ICSA comemora o Dia da árvore 2Além do embelezamento paisagístico, na manhã desta segunda-feira, 23, diversos alunos, professores e técnicos trouxeram mudas de plantas das mais variadas espécies, de frutíferas a ornamentais, além de construírem um belo jardim suspenso.

O diretor-adjunto do ICSA, professor Paulo Moreira Pinto, ressaltou a importância da data para se refletir sobre a Amazônia, em tempos em que a floresta sofre grande ataque advindo de extensas queimadas. O evento teve como ápice o círculo que os participantes fizeram ao redor das árvores do jardim e finalizaram com um brado de “Salve a Amazônia!”. 

O evento foi uma organização da Coordenadoria de Planejamento, Gestão e Avaliação (CPGA) e da Divisão de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (DDGP) do ICSA. Quem quiser ainda pode colaborar na construção do jardim doando mudas para plantio ou doando vasos de plantas.

Mais informações pelos fones (91) 3201-7224 / (91) 3201-8622 / ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto e fotos: Divulgação/ICSA

registrado em:
Fim do conteúdo da página