Página inicial > Ultimas Notícias > Sarau do Museu da UFPA apresenta recital de canto lírico nesta sexta-feira, 27

Sarau do Museu da UFPA apresenta recital de canto lírico nesta sexta-feira, 27

• Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 15h00

Sarau do Museu UFPa

Ocorre mais uma vez, nesta sexta-feira, dia 27, o Sarau do Museu da UFPA (MUFPA) que trará como programação um recital de canto lírico com o professor Milton Monte, da Escola de Música da UFPA (EMUFPA). O evento inicia-se às 18h30, na sede do MUFPA, localizado na Av. Governador José Malcher, esquina com a Tv. Generalíssimo Deodoro. A entrada é franca.

Participam do recital alunos do curso técnico e do curso livre de Canto Lírico da EMUFPA, além dos alunos da especialização “Prática Musical historicamente informada em Canto Lírico”, sob coordenação do professor Milton Monte, acompanhados ao piano pela professora Júnia Santiago.

Os artistas são Élida Xavier (soprano); Adriana Miranda (Soprano); Jéssica Gaignoux (soprano); Juliana Brabo (soprano); Ana Lúcia santos (soprano); Marileide Coimbra (mezzo); Danielly Ferreira (soprano); e Danyelle Freitas (soprano). No repertório, constam cânticos de músicos consagrados como Waldemar Henrique, Altino Pimenta, G. Giordani, Pergolesi, Caccini, Cesti, B. Marcello, Mozart, Naomi Shemer e Handel.

O sarau é uma programação realizada sempre na última sexta-feira de cada mês, que agrega música, poesia e leitura de livros clássicos, nacionais e internacionais. O projeto surgiu em 2018 para intensificar a realização de atividades culturais como forma de promover o espaço cultural que é o Museu da UFPA. As atrações são selecionadas pela Associação de Amigos do Museu em conjunto com Instituições parceiras, como a Escola de Música da UFPA e o Projeto Palavra de Poeta.

Campanha em apoio ao Museu - A Associação de Amigos do Museu da UFPA iniciou no dia 24 de maio de 2019, uma campanha em apoio ao Museu da UFPA. A Associação tem o propósito de colaborar com as ações do museu, em benefício da educação e da cultura no estado do Pará. Saiba mais aqui .

Sarau no Museu da UFPA

Data: Sexta-feira, 27 de setembro de 2019