Oficina discute produtividade e relações interpessoais no Instituto de Ciências Biológicas
O Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal do Pará (UFPA) realizou, de 16 a 18 de setembro, uma oficina/roda de conversa com o tema “Produtividade: relações interpessoais, fatores e benefícios de um trabalho colaborativo”. O evento teve como objetivo oportunizar a comunicação, a ética, bem como colaborar para o avanço das relações interpessoais dos servidores técnico-administrativos e docentes do Instituto.
A fim de proporcionar reflexões acerca das relações interpessoais e diferentes manifestações que podem impactar na produtividade na unidade acadêmica, a oficina foi pensada de acordo com a realidade do Instituto, promovendo ações de diálogos e orientações sobre a boa convivência, a importância do trabalho em equipe, bem como o respeito, prevenindo, deste modo, o surgimento de conflitos entre os profissionais no ambiente de trabalho.
“Em meio a esta sociedade contemporânea, é válido, cuidarmos e valorizarmos estas questões, que envolvem habilidades sociais, saúde emocional, coletividade, diversidade e ética. Sendo assim, para avançarmos, nas boas relações interpessoais no trabalho, é importante promovermos, sempre que necessário, formações para nossos servidores, buscando desta forma prevenir os conflitos tão comuns no ambiente de trabalho”, afirmaram as técnicas administrativas e coordenadoras da oficina, Kelly Bispo (Pedagoga), Monalisa Lira e Cristina Marcela (representante dos técnicos), que também aproveitaram para agradecer às facilitadoras que contribuíram com as atividades desenvolvidas durante a oficina: Jeisiane Lima, Luciana Norat (psicólogas), Luiza Horta (assistente social-equipe SIASS) e Letícia Carvalho (técnica administrativa - PROAD).
ICB - Constituído atualmente por 173 servidores docentes e 75 servidores técnico-administrativos, o Instituto de Ciências Biológicas da UFPA visa estudar a vida vegetal, animal e a vida humana, suas origens, o desenvolvimento e suas manifestações.
O Instituto também dispõe de conjuntos de laboratórios de alto padrão, que são usados também pelos grupos de pesquisa e pelos cursos de Pós-Graduação em Ciências Biológicas, proporcionando serviços à comunidade universitária, externa e às empresas.
Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Divulgação
Redes Sociais