Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA inaugura prédio da Faculdade de Computação em Castanhal

UFPA inaugura prédio da Faculdade de Computação em Castanhal

• Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 15h00

Inauguracao Lab Informatica Castanhal

A Faculdade de Computação (Facomp) do campus de Castanhal completa 10 anos de existência em 2019 e celebrou o momento com a inauguração, na sexta-feira, 27, do prédio Profª Yomara Pires. O nome escolhido é uma homenagem à primeira professora da Faculdade.

O evento de inauguração do prédio da Facomp contou com a presença do reitor da UFPA, professor Emmanuel Tourinho; dos Coordenadores do campus de Castanhal; da direção da Faculdade; dos professores e de diversos alunos da Faculdade de Computação; além de técnicos e de demais outros professores do campus.

Inauguracao Lab Informatica Castanhal 3Em seu discurso, o diretor da Facomp, professor José Jailton Júnior, destacou a importância da inauguração. “Hoje é um dia histórico, justamente porque esse prédio será referência para o campus, uma vez que temos dois cursos que envolvem tecnologia e que requerem uma boa estrutura, e agora nós poderemos oferecer um ensino com uma qualidade ainda maior para os nossos alunos, pois temos laboratórios de Informática com equipamentos de alto desempenho e alto processamento, além de laboratórios de engenharia com equipamentos de eletrônica.”

Segundo o reitor da UFPA, professor Emmanuel Tourinho, o novo prédio viabilizará outros feitos num futuro próximo. “É importante essa conquista de uma estrutura melhor para os cursos da faculdade, uma estrutura que vai possibilitar que novos projetos sejam pensados, novas ações sejam realizadas e novos resultados sejam alcançados”, comemorou o reitor, que também destacou o potencial do campus da UFPA no município modelo do estado.

Inauguracao Lab Informatica Castanhal 2“O campus de Castanhal, sozinho, tem mais cursos de pós-graduação que algumas universidades federais. Isso mostra que aqui é feito um trabalho de altíssimo nível, o que é motivo de orgulho para a UFPA. Isso também rende reconhecimento e recursos para a universidade, que nos permitem fazer investimentos como esses que inauguramos aqui hoje”, concluiu.

Além dos laboratórios com modernos equipamentos, que irão atender aos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia da Computação, o prédio da Facomp conta, ainda, com banheiros acessíveis, copa, sala de reuniões e oito gabinetes para docentes.

Para conferir mais fotos do evento de inauguração, clique aqui.

Texto e fotos: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal