Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Lançamento da 1ª Turma de Doutorado Profissional para TAE e Docentes
Início do conteúdo da página

Lançamento da 1ª Turma de Doutorado Profissional para TAE e Docentes

  • Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 15h00

DOUTORADO UFPA

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), em parceria com o Núcleo de Meio Ambiente (NUMA), lança, neste mês de outubro, a 1ª Turma de Doutorado Profissional em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM) para técnicos-administrativos e Docentes. 

O evento acontecerá dia 10, às 9h, no auditório do Capacit. Na cerimônia de apresentação da parceria, estarão presentes o reitor, Emmanuel Tourinho; o pró-reitor da Progep, Raimundo Almeida; o diretor do Capacit, Ícaro Pastano, além do diretor do Numa, Gilberto de Miranda Rocha, e do coordenador do PPGEDAM, Luís Otávio do Canto Lopes.

No mesmo dia, será feita a apresentação do preparatório para ingresso no doutorado, com exposição das principais características de Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Profissional e do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM) e suas linhas de pesquisa.

Pela parte da tarde, a partir das 14h, iniciará o curso preparatório que inclui preparação para a prova escrita e os principais aspectos avaliados, explanações sobre a elaboração do pré-projeto de pesquisa, como elementos obrigatórios com base no roteiro para elaboração de projeto.

No dia 11, o curso preparatório continua, às 8h, com exemplos de pesquisas já desenvolvidas no PPGEDAM. Na ocasião, serão feitas dinâmicas de apresentação das ideias de pesquisa dos interessados em se inscrever na seleção. As inscrições para o curso preparatório deverão ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos  SIGRH, até o dia 8 de outubro.

Texto e arte: Divulgação Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página