Página inicial > Ultimas Notícias > Seminário promove a aproximação entre estudos da tradução das línguas de sinais e das línguas orais

• Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 18h34

ETILS SEPTILS

A Coordenadoria de Acessibilidade (CoAcess)/SAEST da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do Grupo de pesquisas de Tradução e Interpretação em Libras e LP2 do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior,  realizará, nos dias 24 e 25 de outubro, o I Seminário de Pesquisas em Tradução e Interpretação entre Língua de Sinais e Língua Portuguesa (I SEPTILSP) e o II Encontro de Tradutores e Intérpretes de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa (II ETILSP). As inscrições para ouvintes terminam no dia 21 de outubro.

Os eventos têm como objetivo proporcionar um espaço de interação e discussão para pesquisadores, formadores, profissionais e estudantes da área, contribuindo para aproximação entre os estudos da tradução e interpretação das línguas de sinais e das línguas orais, estreitar as relações dessas áreas e fortalecer a área dos Estudos da Tradução e Interpretação de Línguas de Sinais no Norte.

Segundo as professoras Arlete Gonçalves e Denise Martinelii, organizadoras dos eventos, eles são importantes para buscar reflexões e compartilhar os produtos de pesquisadores da área. “O II ETILSP e o I SEPTILSP trarão novos olhares às áreas de investigação dentro do campo disciplinar dos Estudos da Tradução e da Interpretação de Línguas de Sinais, levando em consideração seus espaços de atuação e de pesquisa, fazendo, ainda, relações teóricas e práticas na promoção da acessibilidade prestada à comunicação pelos tradutores e intérpretes de Língua de Sinais.”

Inscrições – As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de outubro, no formulário disponível aqui. Após o fim do prazo, os interessados podem se inscrever no primeiro dia do evento, durante o credenciamento. O comprovante de pagamento deve ser enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

I SEPTILSP e II ETILSP

Data: 24 e 25 de outubro
Local: Auditório José Vicente Miranda (ICB/UFPA)