Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para cursos de Mestrado e Doutorado em Direito
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para cursos de Mestrado e Doutorado em Direito

  • Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 17h00

 direitopos

O Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPA está com as inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado. O edital está disponível no site, por meio do qual também podem ser feitas as inscrições até a próxima segunda-feira, 21 de outubro.

A UFPA é a única instituição a oferecer curso de Doutorado em Direito na Região Norte do País.

Estão sendo ofertadas 20 vagas ao Curso de Doutorado e 40 vagas ao Curso de Mestrado dentro das linhas de pesquisa Constitucionalismo, Políticas Públicas e Direitos Humanos; Direitos fundamentais: concretização e garantias; Direitos Fundamentais e Meio Ambiente; Estudos Críticos do Direito e Sistema Penal e Direitos Humanos. 

Podem se inscrever pessoas com Graduação ou Mestrado em Direito ou em áreas afins (Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas). A seleção tem duas etapas de caráter eliminatório e classificatório: prova escrita sobre textos indicados no edital e entrevista com análise do pré-projeto de pesquisa. 

O mestrado possui duração de dois anos e o doutorado, de quatro anos, sendo o primeiro ano, em ambos os casos, dedicado ao cumprimento de créditos nas mais de 15 disciplinas oferecidas todo semestre. As aulas iniciam no primeiro semestre de 2020. 

"O nosso processo seletivo é realizado uma vez por ano e visa selecionar pessoas capazes de pensar a nossa realidade social em sua crescente complexidade e oferecer propostas para solução de conflitos sociais e políticas públicas em nossa região amazônica", explica o coordenador do PPGD, professor Saulo de Matos.


"O Programa de Pós-Graduação em Direito é filho da centenária Faculdade de Direito da UFPA e possui 35 anos de atividade, tendo sido fundado em 1984. Grandes juristas e intelectuais já passaram pela coordenação do programa, como o ex-presidente do Conselho Federal da OAB Ophir Cavalcante e o filósofo e ex-reitor da Universidade de Brasília Roberto Aguiar", acrescenta.

Para mais informações, acesse aqui.

Texto: Enize Vidigal - Ascom ICJ
Imagem: Reprodução Google

registrado em:
Fim do conteúdo da página