Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Biblioteca Central inicia Semana do Livro e da Biblioteca nesta segunda-feira, 21
Início do conteúdo da página

Biblioteca Central inicia Semana do Livro e da Biblioteca nesta segunda-feira, 21

  • Publicado: Sábado, 19 de Outubro de 2019, 12h33

semana do livro BC

A Biblioteca Central da Universidade Federal do Pará (BC/UFPA) irá comemorar, de 21 a 25 de outubro, a Semana do Livro e da Biblioteca. O objetivo da realização é incentivar a leitura e a construção do conhecimento por meio da difusão do livro, da informação e do acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais. O evento homenageará, ainda, o autor paraense Walcyr Monteiro, falecido em maio, conhecido pelo livro Visagens e Assombrações de Belém.

“O escritor foi escolhido como forma de homenagem ao seu trabalho e como como forma de promover e dar visibilidade aos escritores paraenses. É uma investida da BC de colocar em evidência os autores paraenses de destaque. Lembrando que é possível encontrar o livro Visagens e Assombrações de Belém na Coleção Amazônia, disponível na biblioteca”, afirma Célia Pereira, diretora da BC.

Durante a semana, será realizada uma campanha para retirada de suspensão e uma feira para barganha e doação de livros. Além disso, também acontecerá o lançamento de um Concurso Cultural, que premiará o vencedor com um Kindle e a publicação do texto na edição de dezembro do Jornal Científico Beira do Rio.

Programação – A semana contará com diversas campanhas e serviços, além de uma programação especial. “Entre as atividades oferecidas, temos campanhas para retirada de suspensão, oficina de origami, premiação para os usuários que mais emprestam e exibição de filmes com a parceria com o Projeto ‘Tela Crítica’”, explica a Célia Pereira

Os filmes exibidos serão Ó Paí Ó, na segunda-feira; Narradores de Javé, na terça; O Outro Lado da Rua, na quarta; Anjos do sol’na quinta e O Palhaço, na sexta-feira, sempre às 9h. Além disso, também será feita uma apresentação teatral com a encenação de contos de Walcyr Monteiro. Confira a programação completa aqui.

Com exceção da campanha de retirada de suspensão e do Concurso Cultural, toda a programação é aberta ao público externo.

Walcyr Monteiro – Nascido em Belém em 1940, era conhecido pelos seus diversos livros sobre lendas amazônicas. Além de escritor, Walcyr Monteiro também era jornalista e sociólogo. Presidiu o Centro Paraense de Estudos do Folclore e foi secretário do Instituto Histórico Geográfico do Pará.

Serviço:

Semana do Livro e da Biblioteca

Data: 21 a 25 de outubro
Local: Biblioteca Central da UFPA
Mais informações: Instagram da BC

Texto: Rafael Miyake – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Biblioteca Central da UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página