Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para cursos técnicos profissionalizantes da Escola de Teatro e Dança da UFPA

• Publicado: Quinta, 24 de Outubro de 2019, 18h27

29.01.2019 Posse ETDUFPA Foto Alexandre Moraes 5

A Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (ETDUFPA) está com inscrições abertas para os cursos técnicos de nível médio profissionalizante para ingresso no ano letivo de 2020. A inscrição será admitida exclusivamente via internet, na página do CEPS, solicitada a partir das 14h do dia 22 de outubro de 2019 até as 17h do dia 18 de novembro de 2019, gratuitamente.

Os cursos ofertados são: Técnico em Cenografia, Técnico em Dança – Dança Clássica, Técnico em Dança – Intérprete Criador, Técnico em Figurino Cênico e Técnico em Teatro. Poderão concorrer às vagas candidatos com idade mínima de 16 anos, cursando o 2º ano do Ensino Médio ou com o Ensino Médio concluído.

Etapas do processo seletivo - O processo seletivo consta de duas etapas: prova escrita ou entrevista de acordo com o curso e prova prática, está para todos os cursos, conforme prevê o edital. A avaliação ocorrerá na ETDUFPA, nos dias 9 e 10 de janeiro de 2020.

O portão da ETDUFPA abrirá às 8h e  ás 14h, uma hora antes do horário das respectivas provas, para identificação dos candidatos e fechará impreterivelmente às 9h (para manhã) e às 15h (para tarde), o horário de início das provas. É expressamente proibida a entrada nas salas de prova e na área interna da ETDUFPA de pessoas que não o candidato, mesmo que sejam acompanhantes (resguardadas as exceções com relação a candidatos com necessidades de atendimento específico, expressamente comprovadas e respaldadas).

Para as provas práticas, é recomendado o não uso de objetos cortantes e materiais inflamáveis, em razão do ambiente fechado em que a prova será realizada.

ETDUFPA – A Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará objetiva promover o ensino, a pesquisa e a extensão das artes, mais especificamente das seguintes áreas: Cenografia, Figurino Cênico, Dança e do Teatro no Estado do Pará, por meio de seus cursos ofertados.

A ETDUFPA, desde a sua fundação no ano de 1962, preocupa-se em formar profissionais para a produção de conhecimento e para o mundo do trabalho por meio de uma educação de qualidade, promovendo, ainda, uma formação para o exercício de cidadania.

Inscrições para cursos técnicos da Escola de Teatro de Dança da UFPA

Data:  22 de outubro a 18 de novembro de 2019;
Inscrição por meio do site do CEPS

Provas: 9 e 10 de janeiro de 2020.

Texto: Divulgação
Fotos: Alexandre de Moraes