Página inicial > Ultimas Notícias > Campus Castanhal inscreve para Seminário sobre Formação Docente nas Licenciaturas

• Publicado: Quinta, 24 de Outubro de 2019, 18h27

Formação Docente nas Licenciaturas

Com o objetivo de proporcionar um espaço de reflexões sobre temáticas que perpassam direta e indiretamente a formação docente, o Campus Castanhal da Universidade Federal do Pará irá receber o Seminário sobre Formação Docente nas Licenciaturas (SFDL), nos dias 20 e 21 de novembro. O evento está em sua terceira edição e tem inscrições gratuitas.

O evento é uma iniciativa de todos os cursos de licenciatura do Campus Castanhal: Educação Física, Letras Português, Letras Espanhol, Matemática e Pedagogia, e é voltado à participação de professores da Educação Superior e da Educação Básica, além de pesquisadores e de estudantes de graduação e pós-graduação. A temática deste ano será “Políticas Curriculares, Formação Docente e o Ensino-Aprendizagem na Educação Básica”.

Nesta edição, o III SFDL ocorrerá em parceria com o II Seminário sobre Currículo (II SEMINSC), que é uma iniciativa do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Currículo da Educação Básica (GECEB), vinculado à Faculdade de Pedagogia da UFPA/Castanhal, o qual terá como foco de discussões as políticas curriculares para a Educação Básica.

Inscrições – Os interessados em participar da programação como ouvintes podem se inscrever, gratuitamente, até 20 de novembro, acessando o site do evento. Já para aqueles que pretendam submeter trabalhos nas modalidades minicurso ou comunicação, o prazo para inscrição vai até 5 de novembro. As regras para as submissões estão disponíveis no site do evento.Os trabalhos precisam contemplar uma das temáticas que serão abordadas este ano: Currículo, didática e ensino aprendizagem na Educação Básica; Gestão e coordenação pedagógica em ambientes escolares e não escolares; Trabalho pedagógico e formação docente; Escolarização, educação inclusiva, questão de gênero, sexualidade e diversidade étnico, cultural e religiosa; Ensino, pesquisa e extensão e formação docente na graduação; Formação docente e as Tecnologias de Informação e Comunicação/TICs e Políticas públicas educacionais.

III Seminário sobre Formação Docente nas Licenciaturas e II Seminário sobre Currículo

Período: 20 e 21 de novembro de 2019
Local: UFPA/Castanhal
Inscrições sem submissão de trabalhos: até 20/11/2019
Inscrições com submissão de trabalhos: até 05/11/2019
Mais informações, acesse o site.

Texto e arte: Divulgação