Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA convoca alunos prestes a serem desligados

UFPA convoca alunos prestes a serem desligados

• Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 18h09

Sala de aula Lucas Brito

Em 2020, a Universidade Federal do Pará (UFPA) deve receber mais de 8 mil calouros. O sonho de entrar na universidade no ano que vem já levou mais de 97 mil pessoas a se inscrever no principal processo seletivo da instituição: o PS 2020. Mas do outro lado desta disputa estão 1.792 universitários, que, depois de enfrentar o desafio de conquistar uma vaga na Federal do Pará, agora, estão prestes a perdê-la.

Ao todo, 1.792 estudantes ultrapassaram o limite de tempo para se formar, abandonaram os cursos, reprovaram ou trancaram mais de dois semestres seguidos ou quatro períodos alternados e, por isso, eles estão na lista de prescrição 2019, que foi lançada pela Instituição.

Para reverter o quadro, eles têm de comparecer até a próxima terça-feira, dia 29 de outubro de 2019, às secretarias das faculdades e iniciar a negociação para continuarem estudando. Quem não iniciar este processo nos próximos dias será automaticamente desligado da UFPA até o dia 25 de novembro.

Confira aqui.

Mais informações: na página da prescrição 2019 ou no site do Centro de Registro de Indicadores Acadêmicos.

Texto: Glauce Monteiro – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Lucas Brito