Página inicial > Ultimas Notícias > Progep realiza programação especial em comemoração ao Dia do Servidor Público

Progep realiza programação especial em comemoração ao Dia do Servidor Público

• Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 17h09

SEMANA DO SERVIDOR 2019 UFPA

Nos dias 30 e 31 de outubro, a Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de vida, realizará uma programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Público.  O evento contará com ações como workshop de saúde emocional, aferição de pressão arterial e glicemia capilar,dentre outros destaques.

A abertura será realzada no hall da reitoria, dia 30, às 9h, com um café da manhã e uma apresentação especial da Escola de Música da UFPA. Pela parte da tarde, a partir das 14h, a programação continua no auditório do Capacit, com o workshop “A saúde emocional dos servidores que estão cursando pós-graduação: estratégias de autocuidado”.

Na manhã do dia 31, em parceria com o Núcleo de excelência em cuidados Farmacêuticos, serão realizados serviços de saúde como aferição de pressão arterial e glicemia capilar no hall da reitoria. A programação termina com o segundo dia do workshop no Capacit.

“O evento tem por objetivo promover ações para integrar os servidores, bem como o cuidado com a saúde, com foco na valorização dos servidores que ajudam a construir a Universidade no seu dia a dia”, explica a Diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira.

A iniciativa busca ainda homenagear os servidores. “A data não pode passar em branco, temos a ajuda de excelentes profissionais, que dedicam seus esforços para que a Universidade funcione e seja esse exemplo de excelência na região. Então a homenagem é justa e necessária, é um singelo agradecimento pelo trabalho que é desenvolvido aqui”, destaca Raimundo Almeida, Pró-reitor da Progep.

História - O dia do funcionário público foi determinado oficialmente no artigo 236 da lei n° 8.112, de 11 de dezembro de 1990. A data comemorativa dedicada aos servidores públicos foi instituída em 1937 no governo do presidente Getúlio Vargas, a partir da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil. O dia 28 de outubro foi o escolhido por se tratar da data do decreto n° 1.713, de 1939, que versa sobre as leis que regem os direitos e deveres dos funcionários públicos.

Semana do Servidor - 30 e 31 de outubro

Texto e arte: Assessoria Progep