ICS recebe Sarau Cultural em comemoração ao centenário da Faculdade de Medicina
Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso de talentos dos estudantes da Faculdade de Medicina da UFPA (Famed/UFPA). O objetivo é valorizar e promover um espaço de integração para as manifestações artístico-culturais. O concurso ocorrerá no dia 29 de novembro, com inscrições gratuitas, que podem ser feitas até o dia 10 de novembro pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A apresentação dos inscritos vai ocorrer durante o Sarau Cultural que comemora o Centenário da Famed, às 14h, no Instituto de Ciências da Saúde (ICS). A entrada será facultada mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível.
A organização visa estimular atividades paralelas ao curso e incentivar os alunos a explorarem suas linhas artísticas, produzindo e expondo suas visões, sentimentos e sensibilidades nas diversas formas de arte. As apresentações devem ser por fotografias, gravuras, poesias, contos, crônicas, dança e/ou música, abrangendo as seguintes categorias: Fotografia, Literatura, Dança e Música.
Das obras enviadas para disputar o concurso, 13 serão selecionadas entre as exibidas no evento e vão compor o calendário 2020 do Diretório Acadêmico de Medicina (DAM). Destas, 8 receberão certificado como “obra selecionada” e 5 serão classificadas como “obra destaque", recebendo certificado referente ao título.
Inscrições – A entrada no Sarau Cultural será facultada mediante entrega de 1 kg de alimento não perecível. As inscrições para o concurso são grátis e podem ser feitas até o dia 10 de novembro, unicamente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. De acordo com o edital, para participar do concurso, é necessário ser estudante de Medicina da UFPA. O material produzido e enviado deverá expor as experiências dos alunos, assim como suas visões e percepções, podendo ou não ter vínculo com a temática médica. Todos os alunos inscritos receberão certificado de participação.
Para efetuar a inscrição, é preciso enviar os documentos presentes em anexo no edital, com a imagem do RG e do CPF do(s) aluno(s) inscrito(s); ficha de inscrição em que serão relacionadas todas as obras; formulário de Cessão de Direitos de Uso de Obra e de Imagem (menor de idade deverá ter a assinatura dos pais ou responsáveis); em caso de fotografia contendo pessoas, devem ser enviadas as autorizações de uso da imagem pessoal. Todos os documentos devem estar em boa resolução e com dados legíveis.
Sobre o material enviado - As imagens (fotografias e/ou gravuras) devem estar no formato de arquivo em .png ou .jpg. O título do arquivo deve conter o pseudônimo do autor e título da obra, ter a resolução mínima de 5 megapixels e tamanho máximo de arquivo de 5 MB; ser colorida ou em preto e branco; estar em sentido horizontal (modo paisagem), sem molduras, margens e marcas d’água; não há exigência em relação ao equipamento para produção da imagem, podendo participar fotos captadas com celulares ou câmeras digitais de qualquer tipo.
Os textos (poesias, contos, crônicas) deverão estar no formato de arquivo em .doc ou .pdf, ter o título do arquivo contendo pseudônimo do autor e título da obra; estar com fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, cor preta; com o texto em língua portuguesa; ter estilo normal; conter apenas texto, sem ilustrações, gráficos, quaisquer tipos de imagem, nem rodapé e cabeçalho.
Para as inscrições em Dança e Música, o material deve ser enviado no formato de vídeo e áudio, respectivamente. Caso não consiga enviar em anexo (em virtude de o tamanho não ser suportado), deverá ser enviado um link com o material disponibilizado em plataforma de acesso de forma privada, com acesso apenas por meio de permissão com senha (VIMEO). É de responsabilidade dos inscritos a permissão de acesso ao material, de forma que será desclassificado caso não seja possível a visualização para conferência.
Os inscritos devem apresentar um pequeno resumo, seguindo os critérios para texto, sobre o que trata sua apresentação, contendo título de letra/música, tipo de dança, tempo de duração e quantidade de participantes.
FAMED - O Curso de Medicina da UFPA se iniciou na Faculdade de Medicina e Cirurgia do Pará, fundada em 9 de Janeiro de 1919. Responsável pela formação de quase 8 mil médicos no estado do Pará, a Famed acaba de completar 100 anos. Atualmente, possui 940 alunos, 167 professores e 43 técnicos-administrativos, sendo o curso de duração mais longa da UFPA, concluído no período mínimo de 6 anos, com aulas em período integral.
Serviço:
1º Concurso de talentos dos estudantes de Medicina da Famed/UFPA.
Data: 29 de novembro
Local: Instituto de Ciências da Saúde (ICS) - Av. Generalíssimo Deodoro, nº01, Umarizal, Belém.
Prazo final de inscrição: 10 de novembro
Inscrições pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Mais informações pelo instagram ou facebook
Texto: Maiza Santos – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação
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