Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Desafio Inove+ entra em lista das melhores práticas em incubação e aceleração de impacto do Brasil
Início do conteúdo da página

Desafio Inove+ entra em lista das melhores práticas em incubação e aceleração de impacto do Brasil

  • Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 19h02

Carrossel Inove

O Desafio Inove+, iniciativa da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec), foi selecionado na Chamada de Boas Práticas em Incubação e Aceleração de Impacto, promovida pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), com o apoio da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). A chamada tem o objetivo de reconhecer cases de incubadoras e aceleradoras de todo o país que fomentem negócios de impacto em nível regional e nacional, além de atuarem no engajamento de atores estratégicos para o ecossistema.

A boa prática, intitulada "Estimulando o Empreendedorismo de Impacto na Amazônia – O Caso do Inove Mais", ficou em segundo lugar na categoria "Sensibilização para a temática de negócios de impacto". Serão concedidos à Agência uma premiação em dinheiro, uma viagem de aprendizado para conhecer o ecossistema de impacto da Inglaterra, além da divulgação da prática em publicação específica.

Ao todo, foram recebidos 13 artigos com um resumo das práticas. O material foi submetido a um comitê avaliador formado por dez especialistas externos, que atribuíram notas de acordo com os critérios estabelecidos no edital: grau de alinhamento com a temática, resultados alcançados, replicabilidade, inovação e qualidade geral do texto. Confira a lista dos selecionados na íntegra aqui.

Sobre o ICE – Criado em 1999, o Instituto de Cidadania Empresarial é uma organização da sociedade civil que tem como missão articular líderes transformadores no desenvolvimento de iniciativas inovadoras que potencializem impacto social positivo na população de baixa renda. Tendo como propósito central o fomento à inovação social, o ICE escolheu como foco de sua atuação o fortalecimento do ecossistema de Investimentos e Negócios de Impacto que gerem ampla repercussão socioambiental positiva.

Sobre a Anprotec – Criada em 1987, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) reúne cerca de 370 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, aceleradoras, coworkings, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação. Líder do movimento no Brasil, a associação atua por meio da promoção de atividades de capacitação, articulação de políticas públicas e geração e disseminação de conhecimentos.

Texto e arte: Ascom/Universitec com informações do ICE e da Anprotec.

registrado em:
Fim do conteúdo da página