Página inicial > Ultimas Notícias > Prorrogado prazo para submissão de trabalhos na III Mostra Científica e Cultural do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh

• Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 18h31

Capa Intranet Mostra GEP

A Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará prorrogou, até o dia 13 de novembro (quarta-feira), o prazo para submissão de trabalhos na terceira edição da Mostra Científica e Cultural do Complexo. Para a submissão, um dos autores deve realizar a inscrição presencial no evento, na secretaria da GEP do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), das 8h às 17h. Os trabalhos podem ser submetidos por e-mail até às 23h59 do dia 13, conforme as instruções para submissão de trabalhos.

Programação – A III Mostra Científica e Cultural do Complexo Hospitalar acontece nos dias 28 e 29 de novembro, com palestras, mesas-redondas e apresentações dos trabalhos científicos e culturais selecionados. Profissionais, docentes e estudantes podem submeter trabalhos, e os três primeiros colocados na avaliação da comissão científica receberão menção honrosa. Alguns dos temas das conferências estão na programação preliminar e abordarão assuntos como a saúde mental dos estudantes e educadores na área da saúde, a importância da abordagem espiritual no cuidado integral e o impacto da dimensão social na saúde do homem.

As inscrições podem ser feitas presencialmente, na secretaria da Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo, no hospital Barros Barreto (rua Mundurucus, 4487), ou na secretaria do Setor de Ensino do hospital Bettina Ferro de Souza (HUBFS), no horário das 8h às 17h. O investimento da inscrição será de um kit de higiene (sabonete, escova, creme dental e uma toalha de rosto) ou um pacote de fralda descartável, que pode ser infantil ou geriátrica. Para a submissão dos trabalhos, pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no evento.

Mostra – Com o tema "Para um novo milênio, uma nova abordagem para o cuidado integral", a terceira edição da mostra tem como objetivo divulgar os resultados (preliminares ou finais) das pesquisas e das atividades desenvolvidas no complexo hospitalar, estimular a apresentação dos talentos artísticos (poesias e fotografias) da comunidade acadêmica e estreitar as relações intersetoriais e interpessoais do ambiente universitário.

Sobre a Ebserh - Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh. O Complexo Hospitalar da UFPA integra a Rede Ebserh desde outubro de 2015.

Texto: Paola Caracciolo – Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh