Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto de extensão da UFPA oferece oficinas de capacitação para profissionais da área da Cultura
Início do conteúdo da página

Projeto de extensão da UFPA oferece oficinas de capacitação para profissionais da área da Cultura

  • Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 18h31

jambu music

O projeto Jambu Music, em sua primeira edição, promove em Belém e nos municípios de Marapanim e Curuçá, uma série de eventos artístico-culturais e educativos, nos meses de outubro, novembro e dezembro. O projeto envolve oficinas de capacitação para profissionais da área cultural, show musical com diversos estilos, gastronomia, artesanato, teatro de rua, audiovisual, stand up comedy e muito mais. O Jambu Music é um projeto de extensão da Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal do Pará (UFPA), coordenado pela professora Regina Lima. 

Além das oficinas de teatro, dança urbana, fotografia e canto que estão acontecendo nas escolas Camilo Salgado (Jurunas), Salesiana do Trabalho (Pedreira), Cidade de Emaús (Bengui), Olinda Veras Alves (Curuçá) e Nelson Rebelo (Marapanim), o projeto Jambu Music vai realizar quatro oficinas de capacitação voltadas para artistas, produtores e empreendedores culturais.

As oficinas são gratuitas e trabalham os seguintes temas: "Economia Criativa", que será ministrada por Lenildo Gomes, Diretor do Centro Cultural Belchior (Fortaleza/Ce); "Planejamento de Marketing Digital", que será ministrada por Diólia Graziano,  coordenadora do curso de Pós-Graduação em Gestão Cultural (SENAC/SP); "Assessoria de Comunicação e Gestão de Carreiras na Música", por Gustavo Aguiar, idealizador e Sócio-Proprietário da Urtiga Produções (PA), e "Construindo minha Marca nas Redes Sociais", por Petterson Farias, social media, que atua nas áreas de Planejamento e Produção de Conteúdos Digitais (PA).

"Estas oficinas têm o objetivo de capacitar os profissionais da área da cultura e vão abordar  conteúdos voltados para a gestão de carreira desses profissionais. Os artistas, produtores e empreendedores culturais vão poder aprimorar os seus conhecimentos em diferentes áreas da comunicação, como marketing digital, economia criativa e assessoria de comunicação. Temas necessários para a atuação no cenário cultural de Belém", explica a professora do curso de Comunicação Social da UFPA e coordenadora geral do projeto, Regina Lima.

Como participar - As oficinas de capacitação para profissionais da área da cultura vão acontecer de 25 a 29 de novembro, na Universidade Federal do Pará. Para se inscrever você deve acessar este link, ler o regulamento e preencher o formulário de inscrição. 

As vagas são limitadas e, para participar das oficinas, é preciso ter experiência na área cultural. As aulas serão ministradas no período da manhã e tarde na Universidade Federal do Pará. Haverá certificado de participação.

Serviço:

Oficinas de capacitação para profissionais da área da Cultura.

Local: Universidade Federal do Pará (UFPA)
Dia: de 25 a 29 de novembro.
Hora: manhã e tarde.
Inscrição gratuita aqui.

Texto e arte: Divulgação Jambu Music

registrado em:
Fim do conteúdo da página