Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Servidores devem avaliar necessidades de capacitação na segunda fase do Mapec
Início do conteúdo da página

Servidores devem avaliar necessidades de capacitação na segunda fase do Mapec

  • Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2019, 17h05

mapec ufpa

Na segunda feira, 11 de novembro, terá início a segunda etapa do Mapeamento de Competências da UFPA (Mapec). Nesta fase, os servidores avaliarão suas necessidades individuais de capacitação. Logo após esse levantamento, as informações serão comparadas com o grau de importância das competências apontadas nas oficinas realizadas no primeira etapa.

Todos os servidores da UFPA  - docentes e técnico-administrativos - e suas respectivas chefias imediatas devem participar desta etapa. A avaliação estará disponível até o dia 29 de novembro e deve ser feita pelo Sistema de Gestão de Competências (para acessar clique aqui). O acesso ao sistema deve ser feito pelo número de CPF em ambos os campos (login e senha).

“Na avaliação individual, o servidor indica quais são as suas necessidades de desenvolvimento — assim pode gerenciar as suas próprias demandas de capacitação. Ao final, com as necessidades de todos os servidores da Universidade é que se projeta um relatório por Unidade, com recomendações de procedimentos gerenciais voltados para o desenvolvimento e a gestão de pessoas, praticados na UFPA, identificando quais cursos serão ofertados”, explica Gisele Marques, coordenadora de Desenvolvimento Profissional.

Mapec - Em agosto deste ano, a pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), iniciou uma nova etapa do 4° Ciclo de Mapeamento de Competências da UFPA (Mapec), em que foram realizadas 19 oficinas, em Belém e nos 11 campi da UFPA, com a participação de 433 representantes das 60 unidades e suas respectivas subunidades.

O mapeamento objetiva identificar as competências esperadas e as já desenvolvidas dentro da Instituição, de modo a subsidiar diversos processos de gestão, em especial o Plano de Desenvolvimento de Pessoas da UFPA. Desde o início deste 4° ciclo (junho/2019), foram mapeadas 549 subunidades, distribuídas em 60 unidades.

Texto e arte: Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página