Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para Doutorado em Educação para docentes da UFPA

Inscrições abertas para Doutorado em Educação para docentes da UFPA

• Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 19h04

Doc Educação Unicamp UFPA

Estão abertas as inscrições para o Doutorado em Educação da Universidade Federal do Pará (UFPA). Realizado em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Pós-Graduação é voltada a docentes da UFPA e será sediada no Campus de Altamira. O objetivo do curso é qualificar docentes da UFPA de Altamira, com a intenção de diminuir as assimetrias que possam existir entre campi e universidades. As inscrições ocorrem entre 10 e 18 de novembro

“O curso é importante porque fortalece a parceria com uma grande universidade, que é a Unicamp, e também fortalece academicamente o Campus de Altamira. Além de formar os professores, também estabelece esse diálogo com outra universidade importante do país”, explica o vice-reitor da UFPA, Gilmar Pereira.

O doutorado é parte do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Unicamp, realizado por meio do programa de Doutorado Interinstitucional (Dinter) da Capes, específico para formação de professores do quadro permanente de universidades e campi distantes de grandes centros.

A curso possui 20 vagas, nas seguintes linhas de pesquisa: Filosofia, História e Educação; Estado, Políticas Públicas e Educação; Linguagem e Arte em Educação; Formação de Professores e Trabalho Docente.

Inscrições – As inscrições serão abertas no dia 10 de novembro, quando será disponibilizado um formulário online no site da Faculdade de Educação da Unicamp. Após preenchimento do formulário, interessados devem enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. os seguintes documentos: Ficha de inscrição; Projeto de Pesquisa; Histórico Escolar de Curso de Graduação; Diploma de Mestrado; Histórico Escolar das Atividades de Pós-Graduação; Dissertação de Mestrado e Curriculum Lattes atualizado.

Processo Seletivo – O processo será realizado em duas fases. A primeira será análise de currículo e projeto de pesquisa. Já a segunda será uma entrevista, composta por pelo menos dois professores do Programa. Os resultados da primeira fase estarão disponíveis a partir do dia 27 de novembro, e os resultados finais, no dia 18 de dezembro, ambos no site do PPGE da Unicamp e no Portal da UFPA.

Os aprovados poderão realizar a matrícula entre os dias 10 e 12 de janeiro de 2020.

Doutorado em Educação UFPA/UNICAMP

Período de inscrições: 10 a 18 de novembro