Página inicial > Ultimas Notícias > Prorrogado o prazo de inscrições do curso de Doutorado em Educação para docentes da UFPA

• Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 17h55

Doc Educação Unicamp UFPA prorrogação

Foi prorrogado o prazo para as inscrições para o Doutorado em Educação da Universidade Federal do Pará (UFPA). Realizado em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a pós-graduação é voltada a docentes da UFPA e será sediada no Campus de Altamira. O objetivo do curso é qualificar docentes de todos os campi da UFPA, com a intenção de diminuir as assimetrias que possam existir entre campi e universidades. O novo prazo de inscrição termina no dia 22 de novembro.

“O curso é importante porque fortalece a parceria com uma grande universidade, que é a Unicamp, e também fortalece academicamente o Campus de Altamira. Além de formar os professores, também estabelece esse diálogo com outra universidade importante do país”, explica o vice-reitor da UFPA, Gilmar Pereira.

O doutorado é parte do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Unicamp, realizado por meio do Programa de Doutorado Interinstitucional (Dinter) da Capes, específico para formação de professores do quadro permanente de universidades e campi distantes de grandes centros.

O curso possui 20 vagas, nas seguintes linhas de pesquisa: Filosofia, História e Educação; Estado, Políticas Públicas e Educação; Linguagem e Arte em Educação; Formação de Professores e Trabalho Docente. Os aprovados poderão realizar a matrícula entre os dias 10 e 12 de janeiro de 2020.

Inscrições – As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de novembro por meio do formulário on-line disponível no site da Faculdade de Educação da Unicamp. Após preenchimento do formulário, interessados devem enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. os seguintes documentos: Ficha de inscrição; Projeto de Pesquisa; Histórico Escolar de Curso de Graduação; Diploma de Mestrado; Histórico Escolar das Atividades de Pós-Graduação; Dissertação de Mestrado e Curriculum Lattes atualizado.

O processo será realizado em duas fases. A primeira constará análise de currículo e projeto de pesquisa. Já a segunda será uma entrevista, composta por pelo menos dois professores do programa.

Doutorado em Educação UFPA/Unicamp

Período de inscrições: até 22 de novembro

Mais informações no edital retificado.

Texto: Rafael Miyake – Assessoria de Comunicação da UFPA