Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > PPGEDAM abre inscrições para turma de Mestrado Profissional
Início do conteúdo da página

PPGEDAM abre inscrições para turma de Mestrado Profissional

  • Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 16h42

Mestra Profissional PPGEDAM

O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM) divulgou edital de seleção para preenchimento de 20 (vinte) vagas para o curso de mestrado profissional. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de dezembro de 2019.

O processo seletivo ocorrerá em duas fases, sendo a fase 1 com prova de conhecimento sobre a temática do curso e prova escrita de língua estrangeira, e a fase 2, com entrevista dos candidatos. Do número total de vagas, 18 serão destinadas à ampla concorrência e duas vagas serão destinadas aos servidores técnico-administrativos e docentes da UFPA.

Os locais e horários para realização das provas de conhecimento, de língua estrangeira e entrevistas, bem como quaisquer informações adicionais sobre o processo seletivo, serão divulgados no site do PPGEDAM.

Sobre o Programa - O programa é composto por duas linhas de pesquisa: "Gestão Ambiental" e "Uso e Aproveitamento de Recursos Naturais". Com nota 5 pela CAPES, este mestrado profissional possui caráter interdisciplinar e objetiva qualificar profissionais para atuar na gestão pública ambiental, elaborar e desenvolver projetos de uso e aproveitamento sustentável dos recursos naturais, além de identificar oportunidades econômicas e sociais de desenvolvimento que privilegiem o uso sustentável da biodiversidade amazônica.

Diferentemente do mestrado acadêmico, o mestrado profissional privilegia uma formação para a gestão e a aplicação de conhecimentos adquiridos, contribuindo para uma melhor tomada de decisão na prática profissional. A ênfase é, portanto, atribuída à prática, capacitando o profissional, externo à academia, para localizar, reconhecer, identificar e, sobretudo, incorporar as pesquisas desenvolvidas no meio acadêmico no exercício da profissão.

Serviço:

Processo Seletivo de Mestrado - PPGEDAM

Inscrições até 17/12/2019 por meio do SIGAA

Mais informações no site do PPGEDAM

Texto e arte: Assessoria NUMA

registrado em:
Fim do conteúdo da página