Página inicial > Ultimas Notícias > Ateliê de Artes recebe programação do VI Congresso Estudantil de Música da UFPA

Ateliê de Artes recebe programação do VI Congresso Estudantil de Música da UFPA

• Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 17h11

CEMUFPA

Com a proposta de destacar a diversidade de áreas em que o educador musical licenciado pode atuar, o Centro Acadêmico de Música (CAMUS), em parceria com o Instituto de Ciências da Arte da UFPA (ICA) e a Faculdade de Música, irá realizar o VI Congresso Estudantil de Música da UFPA (CEMUFPA). De 25 a 29 de novembro, o Ateliê de Artes receberá a programação do evento, que contará com oficinas, mesas-redondas, palestras e apresentações musicais.

Em 2019, o evento vai destacar as possibilidades de atuação do licenciado em Música. “É importante debater essa diversidade que o educador musical pode ter. O educador musical licenciado pode atuar não só na educação, mas também em diversas áreas, e alguns estudantes de licenciatura não fazem ideia dessa diversidade”, conta Cilon Silva, coordenador do VI CEMUFPA.

O congresso, destinado a todos os públicos, é realizado bianualmente. As edições anteriores do CEMUFPA abordaram questões de educação musical, com uma programação voltada para a prática musical docente e abordagens alternativas em sala de aula. Sua última edição tratou da educação musical de forma mais ampla, com atividades relacionadas com a saúde física e mental do professor de Música e do músico profissional.

Programação - Nos cinco dias de congresso, serão promovidas palestras, como “Relatos de experiência e mercado de trabalho na música popular paraense”, “Saúde vocal para professores” e “Materiais didáticos e aulas de Música no Ensino Básico em Belém: relatos investigativos”; oficinas de percussão, regência de banda e a mesa-redonda “Os desafios do educador musical nas escolas públicas e privadas”.

Para completar a programação, haverá ainda apresentações musicais com os grupos Oreá, Carimbó Tribasso, DaJanela, Jr&Rei, além de apresentações do Coro Universitário da UFPA (Coruní) e da Banda de Música da UFPA. Para baixar a programação completa, acesse aqui.

VI Congresso Estudantil de Música da UFPA (CEMUFPA)

Data: de 25 a 29 de novembro.

Local: Ateliê de Artes da UFPA (Setor Profissional do Campus Belém)

Texto: Adams Mercês - Assessoria de Comunicação da UFPA