Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Facom debate 'Cultura da Conexão' na próxima segunda-feira, 25
Início do conteúdo da página

Facom debate 'Cultura da Conexão' na próxima segunda-feira, 25

  • Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 15h47

Troco Likes

Amantes da cultura digital poderão se reunir nesta segunda-feira, 25, para dialogar sobre redes e interações no evento “Troco Likes: bate-papo a partir do texto ‘Cultura da Conexão’, de Henry Jenkins, com Joshua Green e Sam Ford”. A proposta do evento é reunir especialistas, professores e alunos para realizar um debate entre mercado e meio acadêmico, unindo saber teórico à prática.

O encontro será realizado no auditório do Instituto de Letras e Comunicação (ILC), da Universidade Federal do Pará, das 8h20 às 10h, com direito a certificado de carga horária, e terá como convidados Petterson Farias, especialista em Marketing Digital e referência em Belém; e José Calazans, especialista em métricas, monitoramento de mídias digitais e mineração de dados.

Planejado e realizado por alunos de Jornalismo da Faculdade de Comunicação da UFPA, o debate trata de uma avaliação para a disciplina de Estudo de Temas Contemporâneos, ministrada pela professora Élida Cristo Miranda.

O objetivo é reunir alunos e especialistas de áreas como Comunicação e Marketing, porém não há restrição para a presença no evento. A participação é aberta a estudantes de todos os cursos, de outras instituições e quaisquer demais interessados na temática de debate.

Cultura da Conexão - O capítulo introdutório do livro Cultura da Conexão: criando valor e significado por meio da mídia propagável (2014) embasará a conversa. A obra levanta uma série de discussões: reflete sobre os modelos de circulação de conteúdo e sua propagabilidade nas mídias tradicionais e digitais, examina casos de “viralização”, estuda comportamentos de empresas nas mídias e compara os modelos de cultura existentes.

Serviço:

Troco Likes: bate-papo a partir do texto 'Cultura da Conexão' de Henry Jenkins, com Joshua Green e Sam Ford

Data: segunda-feira, 25 de novembro
Local: auditório do Instituto de Letras e Comunicação (ILC), Universidade Federal do Pará.
Horário: das 8h20 às 10h, com direito a certificado de carga horária.
Entrada franca

Texto e arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página