Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Teatro Dança da UFPA apresenta o espetáculo "O tempo"

Escola de Teatro Dança da UFPA apresenta o espetáculo "O tempo"

• Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 16h57

O Tempo ETDUFPA ICA

A Escola de Teatro Dança (ETDUFPA), do Instituto de Ciências da Arte (ICA), da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio dos discentes do primeiro ano do curso técnico em Dança-Intérprete Criador e Figurino Cênico, realizará sua Prática de Montagem no período de 27 de novembro a 1º de dezembro, às 20h, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB). Os alunos apresentarão o espetáculo de Dança Contemporânea "O Tempo", coordenado, dirigido e coreografado pelo professor Paulo Paixão.

O "Tempo" foi inspirado na composição Abrilde Adriana Calcanhotto, que, na ocasião, será interpretada pelo cantor paraense Danniel Lima. Na letra, a compositora expressa imagens líricas sobre o tema, as quais recriamos nas cenas dançadas, e o arranjo e a performance do intérprete ditam a dinâmica da coreografia.

O Tempo ETDUFPA ICA 2“A partir disso, aspectos relacionados à ideia de tempo, como trajetórias no tempo, acúmulo de tempo, descontinuidade do tempo, espiral do tempo, urgência do tempo, implacabilidade do tempo, tornaram-se cenas que compõem o roteiro do espetáculo, cuja concepção não narra uma história com lógica sucessiva e consequente, apenas apresenta cenas que remontam ao tema”, comentou o diretor Paulo Paixão

A apresentação conta com a presença do intérprete paraense Danniel Lima, cantando em cena e com uma trilha sonora produzida especialmente para o trabalho pelo produtor musical ProefX, que faz citação às outras músicas do repertório popular brasileiro dedicadas ao tema, como Tempo Rei, Gilberto Gil; Tempo Perdido, Legião Urbana; Oração ao Tempo, Caetano Veloso; Tempos Modernos, Lulu Santos; Resposta ao Tempo, Aldir Blanc e Cristóvão Bastos; O Tempo Não Para, Cazuza; além de Abril, de Adriana Calcanhotto. A coordenação de figurino cênico recebeu a assinatura da professora Ézia Neves.

"O Tempo"

Data: de 27 de novembro a 1º de dezembro

Horário: às 20h

Local: Teatro Universitário Cláudio Barrdas - Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a travessa D. Romualdo de Seixas, no bairro Umarizal, em Belém.

Ingressos: R$ 10,00 inteira e R$5,00, meia.

Texto e fotos: Divulgação ETDUFPA/ICA/UFPA.