Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Núcleo de Meio Ambiente realizará oficina de preparação de biofertilizantes
Início do conteúdo da página

Núcleo de Meio Ambiente realizará oficina de preparação de biofertilizantes

  • Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 18h09

OFICINA DE BIOFERTILIZANTES 746x423

O Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) vai promover, no dia 6 de dezembro, uma oficina de preparação de biofertilizantes. A atividade ocorrerá das 8h às 11h30, no prédio Sérgio Cardoso de Moraes (PPGEDAM/NUMA/Doutorado), e será ministrada pela professora Magda Nascimento, mestre em Agriculturas Familiares e Desenvolvimento Sustentável, e abordará partes teórica e prática. Serão disponibilizadas 30 vagas gratuitas, e as inscrições podem ser feitas aqui. Haverá emissão de certificados.

"O biofertilizante é um adubo orgânico líquido, proveniente de um processo de decomposição da matéria orgânica (animal ou vegetal) por meio de fermentação anaeróbia (fermentação bacteriana sem a presença de oxigênio) em meio líquido”, explica a professora Magda Nascimento

Segundo a professora, o produto fornece nutrientes essenciais para as plantas, auxilia o controle de doenças e insetos e propicia uma resposta mais rápida que os fertilizantes de solo. Ele pode ser aplicado em via pulverizações nas folhas ou junto com a água de irrigação.  Por ser um adubo orgânico, o biofertilizante é também uma alternativa ao uso intensivo de fertilizantes artificiais e também é ecologicamente correto por aproveitar os rejeitos animais.

A oficina de preparação de biofertilizantes é fruto da parceria entre o NEA- GEDAF (Núcleo de Estudos em Agroecologia- Grupo de Estudos Diversidade Socioagroambiental) e a UFPA/ Campus Abaetetuba/ Faculdade de Educação do Campo.

Serviço:

Oficina de preparação de biofertilizantes

Data:6/12/2019

Horário: das 8h às 11h30

Local: Prédio Sérgio de Moraes (NUMA/PPGEDAM /Doutorado), próximo ao hospital Bettina Ferro

Localize aqui pelo mapa o local da oficina

Inscrições: https://forms.gle/dUE7Vu3p1o9a7QQs9

Texto e arte: Assessoria NUMA

registrado em:
Fim do conteúdo da página