Página inicial > Ultimas Notícias > Instituto de Geociências realiza o II Encontro Anual de Ciências da Terra Aplicadas

• Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 17h08

Instituto de Geociências Foto Alexandre de Moraes 1

Nos dias 28, 29 e 30 de novembro, será realizado pelo Instituto de Geociências o II Encontro Anual Ciências da Terra Aplicadas e o I Encontro Anual de Egressos. Com o objetivo de desenvolver atividades técnico-pedagógicas e avaliativas dos cursos de especialização da Coordenação de Ciências da Terra Aplicadas (CCTA IG/UFPA), o evento contará com uma programação diversificada, incluindo conferências, palestras, mesas-redondas e visitas técnicas, como atividades formativas informativas dos cursos de Especialização e do Mestrado Profissional em Recursos Hídricos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do evento.

De acordo com o professor Francisco Matos, o II Encontro Anual Ciências da Terra Aplicadas e o I Encontro Anual de Egressos geram um espaço permanente para a troca de conhecimento entre os profissionais da área, o que agrega alternativas para o funcionamento produtivo do espaço amazônico, de modo sustentável: preservação da cobertura florestal e reincorporação produtiva de áreas degradadas.

“Para a nossa comunidade do CCTA, esta edição é de grande importância, já que possibilita reunir discentes de diferentes categorias, professores, pesquisadores, profissionais não acadêmicos, empresários e o público em geral, com interesse nas temáticas desenvolvidas pela CCTA”, afirma Francisco Matos.

Sobre o CCTA - Realizada uma vez por ano entre os alunos, a CCTA é um coletivo de iniciativas e de ações que compreende a oferta de cursos de pós-graduação profissional, em nível lato sensu e de cursos de extensão abertos, na abordagem Modular Open on-line Courses - MOOCs. Além disso, a CCTA mantém sinergia operacional, no nível stricto sensu, com o Programa de Pós-Graduação em Recursos Hidricos -  Mestrado Profissional - PPRH.

Serviços:

Nos dias 28, 29 e 30 de novembro, será realizado o II Encontro Anual Ciências da Terra Aplicadas e o I Encontro Anual de Egressos

Data: 28, 29 e 30 de novembro

Horário de abertura: às 8h30

Inscrições aqui.

Para mais informações, acesse site do evento.

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA.
Foto: Alexandre de Moraes