Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Comissão para Coleta Seletiva Solidária divulga resultado da habilitação de cooperativas de catadores de materiais recicláveis
Início do conteúdo da página

Comissão para Coleta Seletiva Solidária divulga resultado da habilitação de cooperativas de catadores de materiais recicláveis

  • Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 18h24

coleta seletiva

Após a divulgação, no dia 12 de novembro de 2019, do Edital de Habilitação para a seleção de Associações e/ou Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis para a coleta dos materiais recicláveis gerados na Cidade Universitária Prof. José da Silveira Netto, a Universidade Federal do Pará, por meio da Comissão para Coleta Seletiva Solidária (CCSS), disponibiliza a lista das associações e/ou cooperativas habilitadas no processo de seleção.

Após análise da documentação apresentada, a Comissão da Coleta Seletiva Solidária deferiu como habilitadas as seguintes representações: Associação Cidadania para todos; Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis Filhos do Sol (CCMRFS); Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis (CONCAVES); Associação de Catadores da Coleta Seletiva de Belem (ACCSB); Cooperativa de Trabalho dos Profissionais do Aurá (COOTPA); e Associação dos Recicladores das Aguas Lindas (ARAL).

A partir da divulgação dessa lista, a Comissão dará continuidade ao processo, conforme cronograma do procedimento de habilitação disponível no edital de abertura, que prevê o período de 28/11 a 04/12/2019 como prazo para a interposição de recursos contra o resultado da habilitação, e o dia 16 de dezembro cpomo data para a divulgação do resultado final.

No dia 19 de dezembro será realizada a sessão pública (habilitação e sorteio), a partir de 10h, na Prefeitura da UFPA localizada Cidade Universitária Prof. José da Silveira Netto.

Coleta Seletiva Solidária – O processo de habilitação de Associações e/ou Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis é realizado pela Universidade Federal do Pará, conforme prevê o Decreto 5940/06.

O decreto institui a implantação da Coleta Seletiva Solidária para a separação dos resíduos recicláveis gerados pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta, na fonte geradora, com a destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis.

Texto e foto: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página