Comissão para Coleta Seletiva Solidária divulga resultado da habilitação de cooperativas de catadores de materiais recicláveis
Após a divulgação, no dia 12 de novembro de 2019, do Edital de Habilitação para a seleção de Associações e/ou Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis para a coleta dos materiais recicláveis gerados na Cidade Universitária Prof. José da Silveira Netto, a Universidade Federal do Pará, por meio da Comissão para Coleta Seletiva Solidária (CCSS), disponibiliza a lista das associações e/ou cooperativas habilitadas no processo de seleção.
Após análise da documentação apresentada, a Comissão da Coleta Seletiva Solidária deferiu como habilitadas as seguintes representações: Associação Cidadania para todos; Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis Filhos do Sol (CCMRFS); Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis (CONCAVES); Associação de Catadores da Coleta Seletiva de Belem (ACCSB); Cooperativa de Trabalho dos Profissionais do Aurá (COOTPA); e Associação dos Recicladores das Aguas Lindas (ARAL).
A partir da divulgação dessa lista, a Comissão dará continuidade ao processo, conforme cronograma do procedimento de habilitação disponível no edital de abertura, que prevê o período de 28/11 a 04/12/2019 como prazo para a interposição de recursos contra o resultado da habilitação, e o dia 16 de dezembro cpomo data para a divulgação do resultado final.
No dia 19 de dezembro será realizada a sessão pública (habilitação e sorteio), a partir de 10h, na Prefeitura da UFPA localizada Cidade Universitária Prof. José da Silveira Netto.
Coleta Seletiva Solidária – O processo de habilitação de Associações e/ou Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis é realizado pela Universidade Federal do Pará, conforme prevê o Decreto 5940/06.
O decreto institui a implantação da Coleta Seletiva Solidária para a separação dos resíduos recicláveis gerados pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta, na fonte geradora, com a destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis.
Texto e foto: Divulgação
Redes Sociais