Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Evento promove debate sobre consumo consciente
Início do conteúdo da página

Evento promove debate sobre consumo consciente

  • Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 16h47

divulgação 4

Nesta segunda-feira, 2 de dezembro, o auditório do Instituto de Letras e Comunicação (ILC) recebe a roda de conversa "Comunicação e consumo: Um olhar sobre a moda consciente", que vai trazer o olhar da sustentabilidade, do respeito e do empoderamento para dentro do guarda-roupa do público. A entrada é gratuita e vai ter emissão de certificados.

“Queremos compartilhar com as pessoas novas perspectivas sobre moda e consumo, pautadas pelo respeito com as diferenças e com o meio ambiente. Por isso nossa programação vai ser pelo olhar de quem estuda e adotou esse novo estilo, que vai além de escolhas conscientes de roupas, mas está atrelado ao cotidiano das pessoas”, afirma Matheus Henrique, um dos coordenadores do evento.

A roda de conversa conta com a presença de três convidados especialistas na temática: o primeiro é o designer de moda Jomaique Melo, estilista apaixonado por moda sustentável, reaproveitamento criativo e moda de brechós, além de ter um canal no youtube em que busca discutir um pouco mais sobre conscientização na moda e oferece dicas de brechós.

Também estará presente a pesquisadora Camila Melo, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM/UFPA), que fala das vivência como mulher negra e pesquisadora em Comunicação e analisa o processo de revalorização dos cabelos crespos e cacheados por meio de uma perspectiva da comunicação e do consumo.

“A minha pesquisa toca no consumo porque o mercado, aparentemente, está encabeçando essa revalorização. Além disso, entendemos o consumo como um reflexo dos valores da sociedade, tantos os já estabelecidos, quanto os que vêm pelas lutas”, relata Camila Melo. 

E a outra convidada é Marina Faro, doutoranda em Desenvolvimento Sustentável no Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA/UFPA), que irá tratar sobre como os empreendimentos podem levar à questão do consumo consciente a mais pessoas.

Serviço

Roda de conversa "Comunicação e consumo: Um olhar sobre a moda consciente"

Data: 2 de dezembro

Hora: das 8h20 às 10h

Local: auditório do Instituto de Letras e Comunicação (ILC) da Universidade Federal do Pará (UFPA)

Texto: Divulgação
Arte: Camila Leal

registrado em:
Fim do conteúdo da página