Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Prorrogado o prazo para avaliação das necessidades de capacitação na segunda fase do Mapec
Início do conteúdo da página

Prorrogado o prazo para avaliação das necessidades de capacitação na segunda fase do Mapec

  • Publicado: Sábado, 30 de Novembro de 2019, 15h02

mapec ufpa

Foi prorrogado, até o dia 13 de dezembro, o prazo para os servidores avaliarem as suas necessidades individuais de capacitação. O levantamento faz parte do 4º ciclo do Mapeamento de Competências (Mapec). Todos os servidores da UFPA (docentes e técnico-administrativos) e suas respectivas chefias imediatas devem participar desta etapa. A avaliação deve ser feita pelo Sistema de Gestão de Competências, para acessar clique aqui. O acesso ao sistema será pelo número do CPF (sem pontos ou traço) em ambos os campos (login e senha).

O mapeamento objetiva identificar as competências esperadas e as já desenvolvidas dentro da Instituição, de modo a subsidiar diversos processos de gestão, em especial o Plano de Desenvolvimento de Pessoas da UFPA. Desde o início deste 4° ciclo (junho/2019), foram mapeadas 549 subunidades, distribuídas em 60 unidades. Os dados coletados na etapa de avaliação individual serão comparados com o grau de importância das competências apontadas nas oficinas realizadas na primeira etapa.

“A avaliação individual é de extrema importância, pois, baseado nas lacunas de competências, na avaliação de desempenho e na planilha do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) preenchidas por cada unidade, serão identificadas as ações de capacitação prioritárias para 2020. Outro ponto importante é que, para o 4º ciclo do Mapec, os professores do magistério superior podem avaliar as competências transversais desenvolvidas para a docência, que também embasarão as ações de desenvolvimento para o próximo ano”, explica Gisele Marques, coordenadora de Desenvolvimento Profissional.

Avaliação Mapec - Nesta fase, os servidores devem responder ao Questionário de Necessidade de Capacitação, de acordo com as competências mapeadas para a sua unidade na primeira etapa do Mapec. Cada competência deve ser avaliada em uma escala, que vai de 1 a 10, sendo 1 equivalente a "Nenhuma necessidade de capacitação" e 10 equivalente a "Urgente necessidade de capacitação".

Devem ser avaliadas somente as competências que são necessárias para o desenvolvimento do trabalho. Portanto o servidor deve marcar "Não utilizo", nos casos em que não necessite da competência para a realização das suas atividades.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (91) 3201-8658.

Texto e arte: Assessoria Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página