Página inicial > Ultimas Notícias > Seminário de Palhaços de Belém debate as criações artísticas na área circense

Seminário de Palhaços de Belém debate as criações artísticas na área circense

• Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 17h52

Seminário Palhaços joice5

A Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA), por meio do Projeto de Pesquisa "O Clown Nosso de Cada Dia", realizará a 5ª edição do Seminário de Palhaços de Belém. O evento acontecerá no período de 5 a 8 de dezembro, na Casa dos Palhaços, sede do Grupo Palhaços Trovadores, coordenado pelo professor Marton Maués, diretor dos Palhaços Trovadores.

O Seminário de Palhaços de Belém tem como objetivo discutir as pesquisas que vêm sendo desenvolvidas dentro e fora das universidades, as frentes de trabalho para os artistas circenses, sobretudo os palhaços, além de intercambiar ideias, processos, práticas, e também apresentar ao público suas criações artísticas.

Como participar - A programação do 5º Seminário de Palhaços de Belém contará com vivências, rodas de conversas e apresentação de espetáculos. Artistas e pesquisadores convidados de Salvador (BA), São Paulo (SP) Florianópolis (SC), França e Suécia estarão presentes no evento.

Seminário Palhaços magia1

A programação é totalmente gratuita, porém poderá haver a solicitação de contribuição voluntária em todas as atividades. Para quem deseja participar das vivências, há a necessidade de inscrição prévia. Para isso, os interessados devem enviar a solicitação de inscrição para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., apontando a atividade de que deseja participar, com a possibilidade de inscrição em mais de uma.

Clown Nosso de Cada Dia - O projeto realiza pesquisas sobre a história e a linguagem do circo e do palhaço, o cômico popular e suas relações com o palhaço, além de treinamento permanente de atores-palhaços, alunos e ex-alunos da ETDUFPA e artistas da comunidade.

Há sete anos, o projeto busca investir no aperfeiçoamento técnico desses profissionais, aprimorando seus conhecimentos, estimulando a criação de números e a atuação em várias frentes - palcos, espaços públicos, hospitais, asilos etc., incentivando a pesquisa artística e acadêmica. Neste sentido, a Escola de Teatro e Dança da UFPA é uma das poucas escolas que possuem a disciplina Palhaçaria em seus cursos.

5ª edição do Seminário de Palhaços de Belém

Data: de 5 a 8 de dezembro de 2019

Local: Casa dos Palhaços - travessa Piedade, 533, no bairro Reduto, em Belém/PA

Programação completa aqui.

Texto e fotos: Divulgação ETDUFPA/ICA/UFPA.