Página inicial > Ultimas Notícias > Abertas as inscrições para os Cursos Livres de Língua Inglesa e Libras no Campus Altamira

• Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 18h16

rotativo clle altamira 1

A Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou edital de oferta de curso livre de inglês e Língua Brasileira de Sinais (CLLIL) para turmas no Campus de Altamira (PA). As inscrições serão realizadas no site da FADESP, a partir do dia 10 de dezembro. Os interessados em começar do nível 2 têm até a quinta-feira, 12, para se inscrever, presencialmente, na prova de nivelamento.

De acordo com o edital, ambos os cursos são presenciais. O de língua inglesa é composto por sete semestres, que permitem aos alunos desenvolverem as quatro habilidades básicas: ouvir, compreender, falar e escrever, por meio do Método Comunicativo, no qual é enfatizada a interação.

O curso de LIBRAS é destinado a ouvintes. Composto por quatro semestres, ele se baseia na perspectiva da abordagem comunicativa e utiliza método de instrução, prática e produção em sinais pelos alunos (metodologia própria). Além dos livros “Aprendendo Língua Brasileira de Sinais como segunda língua” e Ensino de Libras: aspectos históricos e sociais para a formação didática de professores, serão usados vídeos produzidos pelos próprios professores.

Os cursos terão início em fevereiro. No dia 7 do referido mês, será realizada aula inaugural para todas as turmas, às 19h, no auditório do Campus 1 da UFPA em Altamira.

Inscrições - A inscrição para o nivelamento será realizada até o dia 12 deste mês, na Coordenação do CLLIL, das 14h às 18h. O interessado deve pagar a taxa de R$ 20,00 e escolher o dia da prova (9 ou 12 de dezembro), que será realizada às 18h30. O resultado será divulgado dia 14, a partir das 16h, na página do Curso Livre ou na Coordenação do curso.

A matrícula para todos os candidatos, inclusive os que fizerem a prova de nivelamento, será realizada até 10 de janeiro de 2020, no site da Fadesp.  Estudantes beneficiados com bolsas dos CLLIL devem se matricular na Coordenação do curso. Caso não façam o recadastramento, perderão a bolsa.

Pagamento - O edital estabelece, ainda, que a matrícula que não for paga até o dia do vencimento será cancelada e a vaga reofertada em janeiro de 2020. Turmas com menos de 20 alunos serão canceladas e a taxa de matrícula devolvida integralmente.

Como é autofinanciável, os cursos exigem investimento de R$430,00 por semestre. O valor pode ser pago à vista, com desconto de 5%, ou dividido em uma parcela de R$150,00 (matrícula) mais quatro parcelas de R$70,00.

Para mais informações, ligar para (93) 2122-0532, enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou acessar o site CLLIL e a página do Curso Livre.

Texto: Fadesp