Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Progep inicia recadastramento de Agentes de Capacitação
Início do conteúdo da página

Progep inicia recadastramento de Agentes de Capacitação

  • Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 17h11

RECADASTRAMENTO ufpa

Com o  objetivo de proporcionar maior suporte às iniciativas de desenvolvimento de servidores de cada unidade, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), está realizando a atualização de cadastro de Agentes de Capacitação (AG Capacit) das unidades da UFPA.

O agente de capacitação é responsável por apoiar o desenvolvimento das equipes, atuando como intermediário da unidade no Capacit, homologando as inscrições dos servidores de sua unidade no SIGRH (em acordo com a chefia do servidor), divulgando os eventos de aprendizagem, contribuindo com o levantamento das necessidades de capacitação, entre outras atribuições.

A colaboração dos agentes subsidiará diversas ações, como: fortalecimento das capacitações dentro das unidades (com possibilidade de certificação pelo Capacit); transmissão de cursos e outros eventos a distância para os campi, com certificação para atender a competências específicas das unidades, além de disseminar as oportunidades de qualificação em nível de mestrado e doutorado para servidores.

“As iniciativas previstas para 2020 terão participação fundamental dos agentes de capacitação para descentralizar as atividades e promover maior acesso aos cursos, principalmente aos campi do interior. Neste sentido, estamos fortalecendo os eventos a distância, com possibilidade inclusive de transmissão de eventos que ocorrem em sala de aula. Teremos uma programação específica no ano que vem para integrar os agentes em prol do sucesso dessas iniciativas. Por isso a importância de mantermos um banco de cadastro atualizado e atuante do AG Capacit”,ressalta Ícaro Pastana, diretor do Capacit.

Para fazer o recadastramento, é necessário preencher e enviar o “Formulário de Cadastro” e o “Termo de Responsabilidade” até o dia 20 de dezembro de 2019, via SAGITTA, seguindo o caminho: Progep - Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal - Belém > Capacitação de Servidores > Geral - Agente de Capacitação.

Serviço:

Recadastramento de Agentes de Capacitação

Período: até o dia 20 de dezembro/2019

Formulário de Cadastro

Termo de Responsabilidade

Texto: Juliane Nascimento - Assessoria Capacit
Arte: Assessoria Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página