Página inicial > Ultimas Notícias > Calendário de aulas para 2020 já está disponível para consulta

Calendário de aulas para 2020 já está disponível para consulta

• Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 17h51

Calendario Academico UFPA 2020

Ainda restam alguns dias para o ano de 2019 terminar, mas as datas e os prazos mais importantes do próximo ano já foram divulgados pela Universidade Federal do Pará (UFPA). O Calendário Acadêmico 2020 reúne a indicação do começo e do fim de aulas para os quatro períodos letivos da Instituição, ou seja, para cursos intensivos e extensivos em todos os 12 campi da UFPA.

Nele é possível ver que os primeiros calouros da Universidade já começam a estudar no dia 2 de janeiro e que, até o dia 19 de dezembro de 2020, todos os alunos devem entrar de férias.

O documento ainda traz prazos importantes, como a previsão de formaturas, o lançamento de conceitos, os feriados municipais e até as datas como a Semana do Calouro/2020, agendada para o período de 2 a 7 de março, e a realização do Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão/ 2020 da UFPA, quando todos os projetos da Instituição são apresentados à comunidade. Esse evento acontece de 28 de setembro a 2 de outubro do ano que vem.

Além disso, a UFPA também já anunciou que, nos dias 4 de maio e 1º de setembro, vai publicar convocações para estudantes que estão prestes a perder a vaga na Universidade em virtude do longo período sem frequentar a sala de aula ou do excesso de reprovações. Em 2019, quase dois mil universitários foram convocados.

O calendário acadêmico 2020 foi aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e está disponível na página da PROEG.

Calendário Acadêmico 2020 da UFPA

Acesse o documento aqui.