Página inicial > Ultimas Notícias > Candidatos a calouros 2020 fazem prova neste domingo, 15

Candidatos a calouros 2020 fazem prova neste domingo, 15

• Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 17h50

PS 2020

Este é um fim de semana de novidades para os vestibulandos da Universidade Federal do Pará (UFPA). No domingo (15), acontece a única prova do Processo Seletivo 2020 (PS2020) organizada pela Federal paraense: o Exame de Habilidades Específicas em Música ou Dança. Ao todo, 222 estudantes realizarão o Exame, dos quais 114 são candidatos ao curso de Dança e 108 inscritos para disputar vagas no curso de Música da UFPA.

O teste avalia se o candidato possui aptidão necessária exigida especificamente no curso de graduação ao qual está concorrendo. A avaliação seleciona aqueles candidatos que realmente apresentam essa capacidade para que ela seja aprimorada no decorrer da formação. Para os candidatos aos cursos de Música e de Dança, o exame é uma das duas etapas do PS2020. Por isso a média obtiva na prova vai ser somada às notas que cada um obtiver no Enem 2019.

Para os candidatos a calouro em Música, a prova será no campus da UFPA, das 8h às 14h, com entrada a partir das 7h. Já para quem quiser estudar Dança, o exame será na sede da Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA), das 8h às 12h, com abertura dos portões às 7h.

Exame de Habilidades do PS2020

Para candidatos aos cursos de Música e de Dança