Página inicial > Ultimas Notícias > Universitec participa do encerramento da disciplina Empreendedorismo e Inovação em Saúde

• Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h46

Carrossel Medicina UFPA

Na noite da última quarta-feira, 11 de dezembro, alunos do curso de Medicina da Universidade Federal do Pará tiveram o encerramento de mais um semestre da disciplina Empreendedorismo e Inovação em Saúde, no auditório do laboratório Amaral Costa, em Belém. A disciplina é ministrada pelo professor Alexandre Rosa e conta com o apoio da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA desde 2018.

Durante o encerramento, foram apresentadas cinco ideias de startups com foco em solucionar problemas comuns ao cotidiano da UFPA, em especial, dos estudantes de Medicina. Os projetos vencedores foram a plataforma Semi-ON, que busca desenvolver uma plataforma de vídeos sobre semiologia médica para facilitar o aprendizado dos alunos da graduação, e app iFome, cujo objetivo é criar uma sistema que conecte alunos que vendem alimentos na universidade com os interessados em comprá-los. As duas iniciativas foram premiadas com vagas no Ponto Motirõ, o coworking da Universitec, espaço em que as ideias poderão ser aprimoradas, “mentoradas” e pré-incubadas para se tornarem um negócio real.

O evento contou com a presença do coordenador de Empreendedorismo da Universitec, professor José Augusto Lacerda, do Diretor da Faculdade de Medicina da UFPA, professor Silvestre Savino Neto, do CEO do laboratório Amaral Costa, Carlos Amaral, e do Diretor de operações da Brazz Brazz, Freddy Braz.

“Ficamos felizes em ver no Instituto de Ciências da Saúde iniciativas relevantes no fomento ao Empreendedorismo e à Inovação. O maior ganho, sem dúvidas, é que a disciplina certamente consegue fazer com que os alunos atentem para o valor da ação empreendedora e do quão útil ela será, independentemente dos caminhos trilhados, sejam como médicos, professores, gestores das suas próprias clínicas ou de projetos na área da saúde”, destaca o professor José Augusto Lacerda. No ICS, além do curso de Medicina, a disciplina também está disponível aos alunos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Texto e foto: Orlando Haber - Ascom/Universitec