Revista Agroecossistemas lança seu 11º volume
Com mais de uma década de existência, a Revista Agroecossistemas (Ragros) acaba de lançar seu 11º volume. Manejo, impactos ambientais, cadeia global, política pública, são alguns exemplos das temáticas que compõem os 11 artigos selecionados para esta edição da revista.
Avaliada pelo Qualis Periódicos como B3 na área Interdisciplinar (Quadriênio 2013-2016) e A4 na avaliação de meio-termo em 2019, a Ragros disponibiliza, on-line, os seus volumes e números publicados de forma gratuita, sem restrição de acesso e faz parte do Open Journal System (OJS).
"Todos os artigos publicados nessa edição foram via fluxo contínuo, ou seja, foram manuscritos submetidos diretamente no sistema da Ragros, uma vez que a revista tem conseguido ampliar sua visibilidade a partir do apoio a eventos científicos, buscando ampliar seu corpo de avaliadores, para dar mais celeridade entre o processo de submissão e avaliação de manuscritos", explica a professora Rosana Maneschy, editora-chefe da revista.
Sobre a Ragros - A revista prioriza a publicação de trabalhos que tenham como locus a sustentabilidade de agroecossistemas, a partir de pesquisas que explorem aspectos biológicos, químicos, ecológicos, econômicos e sociológicos do meio rural em suas diferentes dimensões e espaços. Neste contexto, são incentivadas discussões embasadas na abordagem sistêmica e na interdisciplinaridade, não excluindo trabalhos que mobilizem conhecimentos científicos tecnológicos relevantes para as ciências agrárias e afins na promoção do desenvolvimento rural sustentável.
A Ragros está indexada nas seguintes bases de dados: AGRIS (Sistema de Informação Internacional para a Ciência e Tecnologia Agrícola), CIARD (Diretório de Serviços de Informação e Bases de Dados na Agricultura), Diadorim (Diretório de Políticas de Acesso das Revistas Científicas Brasileiras - IBICT), Directory of Open Access Journals – DOAJ, Sistema Latindex (Sistema Regional de Información em Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal), Portal LivRe! (Centro de Informações Nucleares), Google Acadêmico, Portal Capes de periódicos e Sumários de Revistas Brasileiras.org.
Submissão - A Revista Agroecossistemas é de fluxo contínuo e não cobra nenhuma taxa dos autores para submeterem ou publicarem seus artigos. Autores podem submeter trabalhos a qualquer momento, como também podem submeter aos eventos científicos com os quais a Ragros firmou parceria para selecionar artigos relacionados com as suas diretrizes.
Saiba mais no site da Revista: https://periodicos.ufpa.br/index.php/agroecossistemas
Texto e arte: Divulgação NUMA
Redes Sociais