Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Museu da UFPA recebe oficinas do Coletivo de Mulheres Artistas
Início do conteúdo da página

Museu da UFPA recebe oficinas do Coletivo de Mulheres Artistas

  • Publicado: Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 17h44

Arte Pará Museu

O Arte Pará, com o Coletivo de Mulheres Artistas (M.AR), promove uma semana de oficinas no Museu da UFPA. A programação conta com a participação de algumas representantes do coletivo M.AR, que congrega mulheres paraenses ou residentes no Pará, que desenvolvem trabalhos autorais de Artes Visuais nos campos da ilustração, Artes Plásticas, game design, animação, quadrinhos, colagem, grafite, tatuagem, lettering, performance e fotografia.

O coletivo busca promover uma rede de apoio e dar visibilidade às artistas do Pará, por meio da divulgação, estímulo e promoção de eventos feitos por mulheres. As obras do coletivo pretendem subverter o lugar da mulher nas artes, retirando-as do lugar de musas inspiradoras e colocando-as no lugar de produtoras de arte.

Durante a semana de oficinas serão ministradas oficinas de colagem, pintura com pastel óleo, ilustração com biscuit, técnica mista, fotografia e aquarela botânica, com duração de 3h e direito à certificação. A ação educativa tem o intuito de dar visibilidade ao trabalho das artistas paraenses e promover a democratização do acesso à Arte, com o ensino de técnicas artísticas gratuitas ao público.

Programação - As oficinas tiveram início no dia 17 de dezembro e seguem até o próximo dia 22, domingo, das 9h às 12h, no Museu da UFPA. As próximas oficinas serão: A Cor na Ilustração, com Lara Dahas, na sexta-feira, 20; Iniciação à fotografia, com Alice Soares, no dia 21, e Aquarela Botânica, com Andresa Carvalho, no dia 22.

As oficinas têm vagas limitadas e podem ser realizadas por qualquer pessoa a  partir dos 12 anos. Para participar, os interessados podem solicitar a inscrição por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou realizá-la no dia da oficina, caso ainda existam vagas diponíveis.

Arte Pará 2019 - O Museu da UFPA continua com visitação aberta para a exposição “As Amazonas do Pará”, de curadoria de Nina Matos e consultoria de Paulo Herkenhoff, que integra a 38ª edição do Salão Arte Pará. A exposição ficará disponível até o dia 22 de dezembro, com visitação gratuita no horário das 10h às 17h, de terça a sexta-feira, e das 10h às 14h, aos sábados e domingos.

A exposição busca valorizar a produção de 26 artistas paraenses que apresentam 68 obras com diferentes propostas estéticas e políticas. A mostra dispõe de pinturas, fotos, instalações e vídeos, que convidam o visitante a interagir e a refletir com a percepção apresentada.

O Salão Arte Pará também está com uma exposição disponível no Museu do Estado (MEP). Deslendário Amazônico conta com a curadoria de Orlando Maneschy e curadoria-adjunta de Keyla Sobral, e também apresenta obras exclusivamente de artistas paraenses. O MEP está localizado na Praça Dom Pedro II, s/n - Cidade Velha.

Serviço:

Semana de oficinas M.AR no Arte Pará

Data: de 17 a 22 de dezembro de 2019

Local: Museu da UFPA, na Av. Governador José Malcher, 1192, Nazaré, Belém.

Texto e Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página