Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto Cíclica, do Time Enactus UFPA, promove Ação de Natal e arrecada brinquedos para crianças em famílias de baixa renda

• Publicado: Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 16h08

Natal Enactus IMAGE 3

Proporcionar sorrisos a crianças em situação de vulnerabilidade social. Esse é o principal objetivo da Ação de Natal promovida pelo Cíclica, projeto desenvolvido pelo Time Enactus UFPA no bairro Maracangalha, em Belém, no qual funciona o centro de triagem da ARAL - Associação de Recicladores das Águas Lindas. E, para alcançar essa meta, a iniciativa arrecadou brinquedos que serão doados, dia 21 de dezembro, aos filhos e às filhas dos catadores da comunidade.

A ação, realizada pelos acadêmicos da Universidade Federal do Pará desde 2016, oferece atividades recreativas e apresentações culturais a crianças e a adultos, com a entrega dos brinquedos e donativos. Este ano, as cartinhas escritas pelas crianças foram adotadas por inúmeras pessoas que aderiram à causa durante os dias de mobilização. Serão mais de 140 presentes entregues no dia 21.

“A cada ano, o Projeto Cíclica faz a Ação de Natal para levar mais felicidade à comunidade da ARAL e a suas crianças. Buscamos demonstrar nosso respeito e agradecimento pela importância do trabalho realizado, todos os dias, pelos recicladores, em prol da sociedade e do meio ambiente”, afirma Larissa Andreza, líder do projeto.

Natal Enactus IMAGE 1Sobre o Projeto Cíclica - Trabalha desde 2015, em conjunto com trabalhadores da Associação de Recicladores de Águas Lindas (ARAL). As ações desenvolvidas pelo Cíclica envolvem capacitação profissional, aproveitamento de materiais e valorização do trabalho dos agentes ambientais. Tudo isso ajudou a ampliar as rotas de coleta, melhorar a adequação estrutural do centro de triagem, aumentar a venda de mais de 50 catadores em até 60%, entre outros. Além dos catadores beneficiados, o projeto impactou indiretamente mais de 900 pessoas e recebeu o reconhecimento da Prefeitura de Belém, com a Certificação “Amigo do Verde”.

Sobre o Time Enactus UFPA - Fundado em 2014 com o apoio da Universitec – UFPA, tem como missão desenvolver líderes que, por meio de ações empreendedoras, sejam capazes de empoderar pessoas para transformar comunidades, melhorando a qualidade de vida e o bem-estar social.

Projeto Cíclica (Ação de Natal)

21 de dezembro, às 10 horas
Centro de triagem da ARAL (Associação de Recicladores da Águas Lindas) - Av. Independência,
Maracangalha, Belém - PA, 66120-500.
Contato: @oprojetociclica e @enactusufpa no Instagram

Texto: Juliana Bessa - Assessoria de Comunicação do Time Enactus UFPA.